Fracasso de quem lacra e não Lucra
Após fracasso de bilheteria, filme de Xuxa sai dos cinemas em menos de um mês de estreia
Com apenas três semanas de exibições, muitas salas já tiraram o longa do circuito.
No dia 12 de outubro, foi lançado nos cinemas brasileiros o filme “Uma Fada Veio Me Visitar”.
Baseado no livro da autora Thalita Rebouças, o longa foi estrelado por Xuxa Meneghel, porém não atraiu público suficiente para permanecer em cartaz por muito tempo.
Com apenas três semanas de exibições, muitas salas de cinema já optaram por tirar o filme de seu circuito.
Em São Paulo, por exemplo, não há mais sessões disponíveis.
Apenas as cidades do Rio de Janeiro e Salvador, na rede UCI, ainda oferecem horários de exibição.
De acordo com dados da empresa ComScore, entre os dias 12 a 15 de outubro,
Uma Fada Veio Me Visitar, ocupou apenas a décima colocação entre os filmes mais assistidos, arrecadando cerca de R$ 899 mil em bilheterias nesse período.
Entretanto, nas apurações seguintes, o filme protagonizado por Xuxa não aparece mais na lista dos 10 filmes mais assistidos nos cinemas do país.
Esse resultado surpreendeu alguns espectadores e levantou questionamentos sobre os motivos da baixa adesão do público.
Segundo fontes da Agora Brasil Notícias,
a rejeição total ao filme de Xuxa pode ser atribuída ao
seu posicionamento político, que afastou definitivamente
as famílias da possibilidade de irem aos cinemas.
Esse acontecimento reforça a máxima de que
quem lacra, não lucra.
Ainda de acordo com a fonte, a rejeição já era esperada por parte do público.
O fato serve de lição para os produtores e artistas, que precisam estar cientes que suas crenças e posicionamentos podem interferir no sucesso de seus projetos.
Em um ano marcado por polêmicas, como a parceria entre a marca de chocolates Bis e o influenciador Felipe Neto,
que gerou muita repercussão negativa nas redes sociais,
os espectadores estão se mostrando cada vez mais atentos aos valores e posicionamentos das marcas e artistas.
A hashtag #BISnuncamais também surgiu como consequência dessa rejeição.
Ela representa a insatisfação do público com a associação da marca a um influenciador que não estava alinhado aos valores e crenças de seus consumidores.
As redes sociais não perdoara e o massacre foi completo