Variedades : Cinema e Teatro» Variedades

Cinema

“O Louco dos Mendigos” estreia em março debatendo a crise da população de rua no Brasil

Avant-première para convidados e imprensa acontece nesta segunda-feira (23/02)

Premiado internacionamente, o documentário conta a jornada do fundador da Missão Vida, instituição voltada a acolher mendigos que nasceu em Anápolis e hoje está em 14 cidades brasileiras e na África.

Avant-première para convidados e imprensa acontece nesta segunda-feira (23/02)

Inspirado na força transformadora da fé vivida no cotidiano, o documentário “O Louco dos Mendigos” chega ao público como um movimento de mobilização e multiplicação de legado.

Com 1h23 (83 minutos), o documentário narra a trajetória do reverendo Wildo dos Anjos, fundador da Missão Vida, primeira instituição brasileira dedicada à recuperação de pessoas em situação de rua, em Anápolis (Goiás).

Falecido em 2025, o protagonista do filme, ainda bem jovem, aos 13 anos, Wildo teve uma experiência que redefiniu completamente o rumo de sua vida e o levou a dedicar-se integralmente ao cuidado dos esquecidos, à reabilitação de moradores de rua no Brasil.

Longe de construir um monumento ou uma homenagem idealizada, “O Louco dos Mendigos” propõe um olhar honesto e humano.

Reverendo Wildo dos Anjos é apresentado como um homem comum, falho, mas obediente ao seu chamado, algo que parecia “loucura” aos olhos do mundo.

Grande parte dos atores coadjuvantes e figurantes são homens que passaram pela recuperação oferecida pela Missão Vida, que já possui 40 anos de existência e atualmente atende a mais de 1000 pessoas em recuperação.

Não se trata de encenação da miséria, mas de pessoas que viveram aquela realidade e hoje participam ativamente da narrativa, trazendo verdade, dignidade e impacto terapêutico para os participantes e ao processo cinematográfico.

A produção é assinada pela Viraliza Filmes, com financiamento do Governo do Estado de São Paulo, por meio do PROAC, o documentário.

Com um orçamento de apenas R$ 40 mil, valor considerado praticamente inviável para o padrão do cinema, a obra foi entregue com qualidade técnica reconhecida internacionalmente.

“O Louco dos Mendigos” foi selecionado para importantes festivais, reforçando o potencial do cinema cristão brasileiro.

Entre as conquistas estão o International Christian Film Festival (ICFF), na Flórida, onde recebeu indicação ao prêmio de Most Inspirational Film.

O documentário também foi reconhecido no Christian Family Film Festival (EUA), com indicação de Melhor Roteiro, além de integrar a programação do Perth Christian Film Festival, na Austrália, e do Jesus Cine Fest, em Buenos Aires.

O lançamento do documentário ao público, agendado para março, marca o início de uma campanha nacional com a pergunta central:

“Quem serão os próximos ‘loucos’ a dizerem sim?”.

A narrativa funciona como espelho — não para admiração passiva, mas para provocar engajamento, vocação e responsabilidade social.

O Louco dos Mendigos
Formato: Documentário longa-metragem.
Duração: 1h23 (83 minutos).
Previsão de lançamento: março de 2026
– Centro-Oeste e Sul – 16 de março
– Sudeste – 23 de março
– Norte e Nordeste – 30 de março
Circuito: Cinemas em todo o Brasil (lançamento Nacional).
Classificação Indicativa: 12 anos.

Em   Anápolis

Serviço: Pré-estreia do longa-metragem “O louco dos mendigos”
Data: 23/2 – segunda-feira – 20:00  Hs
Local: CinePrime – Anashopping de Anápolis
Contato: (62) 99915 5713 – confirmações até o dia 21 de fevereiro.

Saiba mais sobre a   Missão Vida: 

 

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

 

 

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Truth social 

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo