Variedades : Comidas e bebidas» Variedades

O sabor inexplicável está de volta

Kuat celebra a diversidade cultural brasileira com a campanha “A gente encontra no meu país…”

Com um sabor que conta histórias, a marca brinda a autenticidade presente nas festas, comidas e tradições de Goiás e Tocantins

Para celebrar as diferentes expressões culturais espalhadas pelo país, Kuat liderando o portfólio de guaranás regionais da Coca-Cola Brasil — Guaraná Jesus, Tuchaua, Charrua e Guarapan — lançam a campanha “A gente encontra no meu país…”, um convite para reconhecer a riqueza cultural presente nas diferentes regiões brasileiras.

Com o olhar voltado para o que há de mais genuíno em cada canto do Brasil, a campanha destaca que as tradições, sabores e festas formam um verdadeiro mosaico de identidades.

Em linha com a ideia de que cada localidade é tão rica e diversa que poderia ser considerada um país em si, as marcas convidam seus consumidores a se envolverem na campanha com o objetivo de não apenas ressaltar a importância de valorizar as tradições, mas também promover a celebração do encontro entre sabores tradicionais e emergentes.

Neste sentido, cada guaraná carrega consigo um pedaço da história regional onde está presente, traduzindo os costumes e sabores que fazem parte da memória afetiva de seus consumidores.

Mais do que celebrar as tradições, a proposta é olhar para o futuro e promover o encontro entre gerações, incentivando que, por meio dos consumidores mais antigos, os jovens se conectem com as raízes culturais de suas regiões.

Este ano, a ideia é unir a potência da gastronomia regional, rica em ingredientes e modos de preparo, com as festividades típicas do Brasil, que reúnem as comunidades, reforçando o papel dos guaranás como parte dessas ocasiões.

A campanha explora o consumo do produto em momentos de celebração popular, criando uma conexão afetiva entre sabor e memória cultural.

Como parte desse movimento, Kuat e os guaranás regionais apresentam novas decorações de latinhas temáticas, desenvolvidas pela artista e designer Bel Andrade, que trazem ilustrações vibrantes inspiradas nos ingredientes, pratos e símbolos típicos de cada região.

O resultado é uma verdadeira explosão visual que convida os consumidores a celebrarem suas origens com orgulho, sabor e alegria.

As pessoas são fiéis guardiãs da cultura local.

A mistura de gerações é a melhor forma de preservar nossa herança e transformar as tradições de hoje, olhando sempre para o futuro.

Neste ano, estamos apostando no remix entre sabores e celebrações — unindo o consumo dos guaranás à gastronomia regional e às festas populares.

Cada passo na festa, cada gole de guaraná, é uma forma de homenagear quem veio antes de nós e de celebrar o que ainda está por vir,

destaca Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Sobre Kuat

A Coca-Cola Brasil tem um portfólio de guaranás espalhado pelo Brasil que celebra a pluralidade das culturas regionais.

São os únicos com 100% do fruto proveniente da Amazônia e impulsionam o desenvolvimento sustentável da região com o programa “Olhos da Floresta”, que promove a sustentabilidade na cadeia produtiva do guaraná, gerando inclusão social e renda para pequenos produtores.

E o impacto das nossas marcas não para por aí, criamos projetos destinados a apoiar empreendedoras locais de comidas regionais,

o ‘Meu Negócio é meu País’,

fortalecendo ainda mais o vínculo das marcas com as diversas e ricas culturas que nosso país oferece.

Convidamos nossos consumidores a saberem mais sobre cada um deles, comenta Ted.

Kuat, que está presente em todo território nacional, celebrando as diversas festividades locais, é uma palavra tupi-guarani que significa “irmão gêmeo da lua”, um nome bem apropriado para um refrigerante que contém guaraná produzido na região amazônica.

Eleito o melhor sabor de guaraná champagne em diversas regiões do país e que, desde 2021, voltou para celebrar a diversidade das culturas regionais, com embalagens diferenciadas em cada canto do país, enaltecendo as tradições e trazendo experiências novas nas tradicionais festas locais, como o São João, ou para alguns a Festa Junina.

Representando o Maranhão, o Guaraná Jesus é famoso em mais de 270 cidades da região e também já está disponível em Goiás e Tocantins, um patrimônio histórico e cultural do Maranhão, conhecido nacionalmente por sua cor rosa e sabor inconfundível, com toque de cravo e canela.

Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES

A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves, atuando nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos.

Com um centro produtor em Trindade, Goiás, a empresa possui nove centros de distribuição em Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu e Morrinhos, além de três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atendemos diretamente 228 cidades e mais de 30 mil pontos de venda.

Produzimos, distribuímos e vendemos, de forma exclusiva em nossa área de atuação, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut e Chás Leão Ice Tea.

Também distribuímos, as cervejas da Heineken Brasil, as cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera (marca Estrella Galícia), sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil, e as águas minerais Crystal e Acqua Lia.

Realizamos de forma exclusiva a distribuição das marcas da Monster Company, incluindo o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Em 2023, iniciamos parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que inclui aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o whisky Old Eight e a vodka Skyy. Também firmamos parceria com a Perfetti Van Melle, líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella e com a FINI COMPANY empresa líder em inovação do ramo de guloseimas gelatinosas, marshmallow e tubes.

A sustentabilidade é um compromisso central para nós. Investimos fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva a reciclagem de embalagens PET.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social

 

Kuat, significa “irmão gêmeo da lua”, um nome bem apropriado para um refrigerante que contém guaraná produzido na região amazônica.
Kuat, significa “irmão gêmeo da lua”, um nome bem apropriado para um refrigerante que contém guaraná produzido na região amazônica.
Kuat, significa “irmão gêmeo da lua”, um nome bem apropriado para um refrigerante que contém guaraná produzido na região amazônica.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo