Conto da obra: Balaio de Gato
Enfim chega as telas o Longa Metragem NA CAMA COM VIRGÍNIA
O mês de fevereiro terá em seu calendário, em Goiânia, no Cinex- CCON, a estreia do longa-metragem no Festival O Amor, A Morte e as Paixões.
O roteiro do filme é uma adaptação da diretora, atriz e roteirista Isabela Eva, de um conto da obra Balaio de Gato do escritor Luiz Augusto Araujo.
A literatura tem um peso fundamental no cinema,
o que faz com que a sétima arte naturalmente incentive
a leitura.
Gostei muito da sensibilidade da obra do autor e vi muita potencialidade para as telas.
Aí adaptei o roteiro, mas com a colaboração fundamental do Luiz. Observa Isabela Eva.
Isabela Eva é prima dos diretores Fábio Barreto e Bruno Barreto e desde pequena se apaixonou pelo universo da sétima arte.
Estudou na CAL do Rio de Janeiro com importantes diretores e em Goiânia fez vários curtas como atriz. Suas produções como diretora e roteirista começaram em alto nível.
Seu primeiro curta-metragem Quarto 10 teve a participação de nomes como Stepan Nercessian e Igor Cotrim.
Depois destacamos seu curta Sete Facas, Sete Luas, Sete Puas, adaptação da obra de Miguel Jorge, com nomes de peso no elenco: Flávio Baiocchi, Nina Baiocchi e Germano Pereira.
Além de atores goianos como Alex Pereira e a participação especial do violeiro Marcus Biancardini, estreando como ator.
Na Cama com Virgínia será seu primeiro longa-metragem como diretora e roteirista. Já tinha feito dois longas como atriz.
Além de seu trabalho como atriz, diretora e roteirista no longa, Isabela também gravou a música TEMPO RARO, composta por ela.
Uma das faixas de seu novo trabalho solo.
Lembrando que Isabela também é cantora, já conhecida por seu trabalho à frente da banda Bella Utopia.
A faixa está disponível em todas as plataformas digitais e teve a participação do ator Flávio Baiocchi, protagonista do filme e foi produzida pelo tarimbado produtor goiano Guilherme Bicalho.
A Produção do filme ficou a cargo da renomada SET Produtora, que tem à frente Sueli Morais.
Muito atuante na televisão com vários comerciais, Sueli sempre ganhou destaque nas produções de audiovisual goiana.
Importante também destacar o trabalho do escritor Luiz Augusto. Balaio de Gato teve lançamento de destaque na mídia e chamou a atenção pelos contos divertidos e leves, passados em cidades goianas, como Ouvidor.
E Na Cama com Virgínia, um dos contos, chamou a atenção de Isabela Eva, que viu a potencialidade da história para as telas do cinema.
Luiz é jornalista formado pela Unitri, especializado em Assessoria de Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ele tem formação internacional em Liderança Comportamental (Leader Coach) pelo ACT Institute e The Global Institute for Trauma Resolution, além de curso de extensão em Gestão de Cooperativas Financeiras na HEC Montréal, no Canadá.
É autor de A arte de conVENCER, obra traduzida para o inglês e publicada como e-book de título “The art of persuasion”, e do livro Comunicando com estratégia. Luiz Augusto também é professor de pós-graduação, atua como palestrante e consultor de comunicação empresarial.
Já o ator Flávio Baiocchi é um goiano radicado em São Paulo desde 2000, formado pela CAL (Rio), uma das mais importantes escolas de Interpretação do Brasil.
Participou de importantes trabalhos no teatro e na TV com destaque para novelas da Globo como Além da Ilusão, Totalmente Demais, Órfãos da Terra, Pega Pega, entre outros.
Na Cama com Virgínia teve alguns locais importantes do nosso Estado como locação.
A cidade de Ouvidor foi um dos cenários, na antiga Estação Ferroviária, local histórico do nosso Estado e que tem o Santo Antônio como Padroeiro.
Coincidências ou não da arte, a história conta exatamente o universo do casamento.
O OBA, muito conhecido da torcida do Vila Nova foi outra locação, já que Heitor é fanático pelo time na ficção.
Outras locações importantes foram o escritório do advogado Felicíssimo Sena, que fez uma participação especial ao lado do empresário Marcelo Baiocchi, e o Instituto Olhos da Alma Sã, onde o psicólogo Jorge Monteiro também fez uma participação especial no filme.
Além da história romântica de um casamento, o filme aborda questões importantes da relação humana. O personagem sofre de TOC (Transtorno Obessessivo-Compulsivo) e tem obsessão pela organização. O TOC de simetria e ordem.
O filme passa a abordar o tema através da ótica da rotina do dia-a-dia, onde a convivência passa a imprimir comportamentos inesperados dentro do mesmo ambiente.
O renomado advogado Heitor, vivido por Flávio Baiocchi, tem TOC e é muito metódico no dia-a -dia.
Se apaixona perdidamente e resolve pedir a amada Virgínia, (Naiara Fariazzi) em casamento.
Mas será que a rotina de um casamento vai atrapalhar esse casal? Então, de alguma forma o roteiro fará o espectador questionar situações que de alguma forma todos já viveram.
As regras impostas por Heitor dentro de sua mente tomada pelo TOC entrarão em conflito com Virgínia, já que a mesma é o oposto. Até que ponto o amor vence barreiras e supera tudo?
Sinopse:
NA CAMA COM VIRGÍNIA é um dos contos do livro Balaio de Gato de Luiz Augusto Araújo e chamou a atenção de Isabela Eva que viu o potencial para transformar em um filme.
A história conta os passos de uma paixão arrebatadora do metódico Heitor, personagem principal, por Virgínia.
Ele é um advogado que mora em Goiânia, e que fará de tudo para ouvir um “sim” da amada.
Ela, sonhadora, mora no interior de Goiás, na cidade de Ouvidor e trabalha em Catalão.
Mas será que a rotina de um casamento poderá trazer surpresas inesperadas?
Ficha técnica:
Título: NA CAMA COM VIRGÍNIA
Produção: SET Produtora
Direção: Isabela Eva
Direção de Fotografia: Lourisvaldo Souza e Bruno Floriano
Edição: André Corrêa
Produção Executiva: Sueli Morais
Elenco: Flávio Baiocchi, Naiara Fariazzi e Isabela Eva
Atores convidados: Kleber Alves, Rubens Rodrigues e Marcos Macarney
Participações especiais: Marcelo Baiocchi, Felicíssimo Sena, Luiz Augusto, Ranny Galli, Rita Pereira dos Santos e Jorge Monteiro como Dr. Luciano.
Roteiro: Isabela Eva com colaboração de Luiz Augusto Araujo