"Ensaio sobre a vida",
Filme de Jesus Borges será exibido em Anápolis – Goiás!
O evento ocorrerá no dia 22 de agosto (sexta-feira), às 19h, no Cine Prime Anashopping

É com grande entusiasmo que anunciamos a exibição do aclamado curta-metragem “Ensaio sobre a vida”, criado pelo talentoso artista anapolino Jesus Borges, que por sinal o Portal 7Minutos ja segue sua vida artística a mais de 7 anos.
O evento ocorrerá no dia 22 de agosto (sexta-feira), às 19h, no Cine Prime Anashopping, localizado na Av. Universitária, nº 2221, 1 – Vila Santa Isabel, Anápolis – GO.
A entrada será gratuita e os ingressos poderão ser retirados no local.
Jesus Borges, que tem se destacado como ator, comunicador e produtor cultural, compartilha sua trajetória com uma obra que ressoa profundamente com o ser humano.
Nascido em Anápolis, Borges retornou à sua terra natal para apresentar um trabalho que reflete suas origens e experiências.
“Ensaio sobre a vida” é um drama intenso e bucólico que aborda temas universais como a perda, o luto e a resiliência.
Com um enredo que traz à tona a morte precoce de uma mãe e as fases do luto, o filme convida o espectador a vivenciar uma jornada emocional que é, a um só tempo, dolorosa e libertadora.
Desde seu lançamento no Rio de Janeiro no final de 2023, o curta tem conquistado o público e a crítica, recebendo diversos prêmios em festivais internacionais, com exibições já realizadas em cidades como Londres, Paris e Nigéria.
O filme é uma verdadeira tatuagem emocional, um “soco no estômago” que oferece uma permissão para viver intensamente o luto.
Em suas palavras, Jesus Borges expressou sua alegria:
Me deixa muito feliz saber que esse trabalho será exibido em Anápolis, minha cidade natal, onde dei os primeiros passos, ainda criança, na profissão que me acompanharia por toda a vida.
Mesmo morando no Rio de Janeiro, sempre que posso, volto à Goiás.
Essa parte do meu coração pertence a essas terras e a esse povo.
Ter o convite para exibir um trabalho meu aí, e poder contribuir com a cultura da cidade, transborda meu coração de alegria.”
O filme foi idealizado e roteirizado por Jesus Borges e realizado em parceria com a Anaxi Studio, Uau Marketing e o Coletivo Luar, sob a direção de Renata Leite.
O elenco conta com nomes como Jack Santtoro, Nísia Rocha, e Renata Leite, além de participações especiais que enriquecem ainda mais a narrativa.
Serviço:
“Ensaio sobre a vida”,
Data: 22 de agosto (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Cine Prime Anashopping – Av. Universitária, nº 2221 – 1 – Vila Santa Isabel, Anápolis – GO
Ingresso: Gratuito (retirada no local)
Não perca a chance de assistir a este emocionante curta-metragem e apoiar um artista de sua cidade! Venha compartilhar essa experiência enriquecedora e celebrar a cultura local.
SERVIÇO:
📍Dia 22 de Agosto (sexta), às 19H no Cine Prime Anashopping – Av. Universitária, nº 2221 – 1 – Vila Santa Isabel, Anápolis – GO
🎫 INGRESSOS GRATUITOS | RETIRADA NO LOCAL
"Ensaio sobre a vida",
Filme de Jesus Borges será exibido em Anápolis – Goiás!
O evento ocorrerá no dia 22 de agosto (sexta-feira), às 19h, no Cine Prime Anashopping pic.twitter.com/mGTbKBzKgQ— 7Minutos Notícias (@7minutos_news) August 12, 2025
Ficha técnica:
Idealização e Roteiro: Jesus Borges
Realização: Anaxi Studio | Uau Marketing | Coletivo Luar
Direção: Renata Leite
Diretor de Fotografia: Anaxi Altamiranda
Elenco: Jesus Borges, Jack Santtoro, Nísia Rocha e Renata Leite
Participação Especial: Yzabelli Mazarelli e Madah Raphabelli
Figuração: Aleff Lima, Érica Aragão, Meirise Rosemberg
Diretor de produção: Jesus Borges
Produtoras: Uau Marketing e Anaxi Studio
Produtor executivo: Jesus Borges
Técnico de som: Anaxi Altamiranda
Montagem: Jesus Borges e Fabrício Rosário
Editor de Áudio: Fabrício Rosário
Edição e Finalização: Rosário Studio
Fotografia Still: Jow Coutinho, Gabriel Diogo e Anaxi Altamiranda
Foto de capa: Jow Coutinho
Maquiagem: Izabela Liberalino
Figurino: Agatha Tupan
Assessoria de Imprensa: Uau Marketing
Por Gildo Ribeiro
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social



