“D.P.A. 4” – O Filme mais esperado
O Fantástico Reino de Ondion” ganha trailer oficial e estreia hoje 4 de dezembro
Quarto filme da franquia traz nova aventura épica, cenários virtuais impressionantes e a volta do trio de detetives mais amado do Brasil
O universo de Detetives do Prédio Azul está prestes a ganhar mais um capítulo grandioso nas telonas.
A Paris Filmes divulgou, nesta segunda-feira (19), o trailer oficial de “D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, revelando ao público uma aventura mágica repleta de efeitos visuais, criaturas encantadas e novos personagens que prometem conquistar as crianças — e os adultos — da sala de cinema.
Além da prévia inédita, o longa dirigido por Mauro Lima ganhou nova data de estreia: 4 de dezembro, bem no início das férias escolares, garantindo que as famílias possam aproveitar o lançamento com calma e diversão.
A nova missão: resgatar Max e salvar Ondion
No trailer, o público é apresentado ao ponto de partida da trama:
Max (Samuel Minervino) desaparece misteriosamente, deixando seus amigos Mel (Emilly Puppim) e Zeca (Stéfano Agostini) decididos a atravessar um portal mágico no famoso Prédio Azul.
Do outro lado, eles chegam ao fantástico Reino de Ondion, agora ameaçado pelo despertar de um bruxo poderoso.
Trata-se de Rumorum (Gabriel Braga Nunes), vilão que retorna disposto a dominar o reino e interromper a celebração de aniversário de Berta (Suely Franco), que visita o castelo ao lado de Leocádia, Rúbia, Berenice, Brisa e Theobaldo.
Enquanto a festa toma forma, o perigo cresce, e cabe ao trio de detetives desvendar o mistério, enfrentar desafios mágicos e impedir que o mal tome conta de Ondion.
Cenário virtual impressiona: um terço da produção é feito com LEDs
Um dos destaques do novo filme é o uso massivo de cenários virtuais com tecnologia de LED, técnica que permite criar ambientes fantásticos com realismo e profundidade.
Florestas misteriosas, vilas encantadas com doces flutuantes, castelos grandiosos e até instrumentos musicais que tocam sozinhos ganham vida com impacto visual digno das grandes produções internacionais.
A obra é assinada pela Conspiração, em coprodução com Globo Filmes, Gloob e RioFilme.
Elenco reforçado: novos rostos e grandes nomes
Além do trio principal, o filme traz figuras queridas da série e novas participações que ampliam o universo de D.P.A.:
- Fabiula Nascimento como Ludovica
- Erika Januza como Rainha Astúria
- Érico Brás como Rei Norton
- Totia Meireles como Theodora
- Daniel Furlan como Helenort
- Enzo Campeão como Juks
- Ronaldo Reis e Carol Futuro como Severino e Sissi
O roteiro é assinado por Flávia Lins e Silva, criadora da série original, ao lado de João Costa Van Hombeeck e Teresa Cris Tavares.
Uma franquia que virou fenômeno
Inspirada na série de enorme sucesso do Gloob, já com 20 temporadas, a franquia de filmes de Detetives do Prédio Azul se consolidou como uma das mais queridas do público infantil brasileiro.
Agora, com “D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, a história expande seu universo e aposta em magia, humor, mistério e efeitos especiais de alto nível.
A distribuição fica por conta da Paris Filmes, com codistribuição da RioFilme, ligada à Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Por: GILDO RIBEIRO
Redação Sete Minutos — Brasília
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social







