Apenas na plataforma Prime Video
“Por decisões como esta, não haverá cinemas no futuro”
Doug Liman promove boicote à Amazon por não lançar seu novo filme nos cinemas
Em vez da telona, longa vai direto para o streaming
Alguns dos maiores cineastas e maiores estrelas do cinema foram para a cama pensando que estavam trabalhando para o melhor estúdio de cinema e acordaram descobrindo que estavam trabalhando para a pior plataforma de streaming.
Com essas palavras proferidas há três anos, Christopher Nolan tornou público seu divórcio da Warner Bros.. Agora um novo diretor de cinema é notícia por sua raiva monumental com a Amazon e pelo afastamento de Hollywood.
Estamos falando de Doug Liman, cineasta que tem filmes como No Limite do Amanhã, Sr. & Sra. Smith, e A Identidade Bourne no seu portfólio. Em declarações recentes, como reporta o Deadline, Liman vai boicotar a estreia de sua própria obra, Matador de Aluguel (Road House). Isso porque a MGM falou que lançaria o filme nos cinemas, mas voltou atrás e lançará só no streaming.
[Essa decisão] prejudica os trabalhadores e estrelas de Road House [Matador de Aluguel], que não se beneficiarão com o lançamento de uma produção de sucesso em um serviço de streaming.
Elas privam Jake Gyllenhaal, com uma das melhores atuações de sua carreira, de ser notado na próxima temporada de premiações.
Mas seu impacto vai muito além deste filme. Isso pode moldar a indústria nas próximas décadas. Se os sucessos de bilheteria não chegarem aos cinemas, não haverá salas de cinema no futuro. […]
Sem salas de cinema, não temos estrelas de cinema. E quando os cinemas acabarem, poderá levar décadas para a indústria se recuperar, se é que conseguirão se recuperar.
Doug Liman, via Deadline
O cineasta explica a importância de levar esse tipo de filmes às salas de cinema, e lembra também como a Amazon, ao comprar a MGM por US$ 6,5 bilhões, se comprometeu com a indústria a dedicar US$ 1 bilhão anualmente para trazer pelo menos pelo menos uma dúzia de estreias nos cinemas.
Doug Liman, no entanto, sente que a gigante da tecnologia voltou atrás em sua palavra com um filme feito e destinado a ser visto na tela grande. Por todos esses motivos, decidiu boicotar a estreia de seu próprio trabalho, que acontecerá no festival SXSW.
Road House é o remake de um filme de 1989 batizado no Brasil como Matador de Aluguel. Esta nova versão traz Jake Gyllenhaal como protagonista e conta a história de um ex-lutador de UFC que vira segurança em um bar.
O longa também conta com a participação da lenda do UFC, o irlandês Conor McGregor. Matador de Aluguel será lançado no Prime Video no dia 21 de março de 2024.
Link original da matéria:
https://br.ign.com/cinema-tv/119289/news/por-decisoes-como-esta-nao-havera-cinemas-no-futuro-doug-liman-promove-boicote-a-amazon-por-nao-lanc