A pesquisa do Google vai mudar
Pesquisa do Google vai passar a exibir informações sobre confiabilidade dos sites
Para evitar que os usuários cliquem em sites pouco confiáveis ou até mesmo tecnicamente ruins (com travamentos e pop-ups) os resultados vão passar a mostrar opiniões de outros usuários sobre as páginas.
Para evitar que os usuários cliquem em sites pouco confiáveis ou até mesmo tecnicamente ruins (com travamentos e pop-ups) os resultados vão passar a mostrar opiniões de outros usuários sobre as páginas.
Tudo vai ser feito pela expansão do recurso “Sobre este resultado”, lançado no começo deste ano.
O modo hoje mostra os motivos daquele resultado ser exibido e uma breve descrição do site. No entanto, isso deve passar também a exibir mais detalhes como os autores do texto, a editoria e até um novo painel “Sobre a fonte” com ainda mais informações.
Nova pesquisa do Google
De acordo com a apresentação do Google, vai ser possível verificar quando um site ficou online pela primeira vez, o que ajuda a entender a credibilidade da página. O Google também conectará os usuários a mais informações sobre a própria fonte, conforme indexadas na web.
Também vão ser mostradas opiniões de outros usuários e empresas sobre aquelas páginas, além de notícias sobre o site. O Google diz que tentará priorizar os resultados úteis que não são criados ou controlados pelo site de origem, a fim de fornecer perspectivas independentes.
A pesquisa do Google também deve começar a mostrar uma aba com “Sobre o Tópico”, que vai indicar para o usuário outros temas ligados com a consulta original.
Ainda não está claro como o mecanismo vai escolher isso. As funcionalidades devem ficar disponíveis nas próximas semanas inicialmente para os Estados Unidos e no futuro, em outros países também.
By: Lucas Soares, editado por André Lucena
Link original da matéria:
https://olhardigital.com.br/2021/09/29/internet-e-redes-sociais/pesquisa-do-google-vai-passar-a-exibir-informacoes-sobre-confiabilidade-dos-sites/?utm_campaign=notificacao&utm_source=notificacao
De acordo com a apresentação do Google, vai ser possível verificar quando um site ficou online pela primeira vez, o que ajuda a entender a credibilidade da página. O Google também conectará os usuários a mais informações sobre a própria fonte, conforme indexadas na web.[/caption]



