Confira Essa Delícia
Panqueca Americana Com Chocolate
Panquecas já são uma delícia, agora imagina fazê-las com chocolate derretido por cima! Não tem como resistir a essa delícia.

As panquecas americanas são bem fofinhas e com sabor amanteigado, perfeitas para fazer bonito naquele café da manhã de Páscoa. Aprenda o passo a passo aqui!
Ingredientes para 4 pessoas
Massa
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de Amido de Milho Maizenamaizena Logo
2 1/2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
2 ovos
1 xícara de chá de leite
2 1/2 colheres de sopa de óleo (ou manteiga derretida)
2 colheres de chá de fermento químico em pó
Calda
1/2 xícara de chá de chocolate ao leite derretido
1/2 xícara de chá de creme de leite
Modo de Preparo
1Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o amido de milho MAIZENA®, o açúcar, o sal, os ovos, o leite, o óleo e o fermento, e misture até que fique homogêneo.
2Unte e aqueça uma frigideira pequena (10 cm de diâmetro). Coloque 2 colheres (sopa) de massa, espalhando levemente com as costas da colher. A panqueca deve ficar um pouco grossa.
3Frite em fogo baixo, por 5 minutos de ambos os lados, ou até dourar. Repita a operação até terminar a massa.
4Enquanto isso, prepare a calda: misture o chocolate derretido e o creme de leite até ficar homogêneo.
5Disponha as panquecas em pratos de servir, regue com calda de chocolate e sirva a seguir.
Dicas
Para uma panqueca bem fofinha e levinha, a Maizena não pode faltar na sua massa!