Ela confirmou não é a única vítima
Ator da Marvel, Tenoch Huerta é acusado de abuso sexual por María Elena Ríos.
Saxofonista mexicana de Oaxaca . Maria Elena Ríos também alegou que coletivo Poder Prieto, do qual fazia parte com Huerta, tentou abafar acusações contra o intérprete de Namor

Tenoch Huerta, ator mexicano responsável por interpretar Namor em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, foi acusado de abuso sexual pela música e ativista Maria Elena Ríos, de seu país natal.
A alegação veio a público na última sexta-feira (9). Ríos disse em entrevista à MVS Notícias, com transcrição própria, que houve uma tentativa judicial de livrar Huerta de responder às acusações na justiça.
Ela falou:
Foi cogitada uma audiência que não precisava acontecer, já que eu não respondi aos agravos e nem à defesa.
Enquanto eu não responder aos agravos desta audiência, isso não precisa acontecer e para eu responder ao agravo, o juiz federal chamado Ponciano Velasco Velasco tinha que ter me notificado, o que ele não fez.
#AlAire 🎙
La saxofonista, María Elena Ríos |@_ElenaRios| denuncia intento para liberar del proceso a su agresor, #escúchala con @PamCerdeira👩🏻🦱102.5 FM📻https://t.co/4QSrM9hjgK pic.twitter.com/53dw98PyHM
— MVS Noticias (@MVSNoticias) June 9, 2023
"Quiero decir, mientras yo no haga la contestación de agravios de esta audiencia, no tiene por qué suceder y para que yo pueda contestar el agravio, el juez federal de nombre Ponciano Velasco Velasco me tuvo que haber notificado, cosa que no me notificó", María Elena Ríos.
— MVS Noticias (@MVSNoticias) June 9, 2023
A saxofonista também usou suas redes sociais para denunciar o papel do coletivo antirracista Poder Prieto, do qual ela saiu recentemente e Huerta ainda faz parte, em supostamente abafar acusações contra o ator.
Ela afirmou (tradução via Omelete):
Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e predador sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim.
Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel.
A ativista não entrou em detalhes sobre o abuso em si. Porém, em outros tweets, ela escreveu sobre a dificuldade de acusar o ator:
Les dejé muy claro a mi salida de su secta que protege al violentador y DEPREDADOR sexual de @TenochHuerta que no publicaran nada de mí. Todavía fueron a buscarme a un concierto bola de hipócritas para evitar escándalos por su película de @MarvelLATAM.
No ando jugando @LaMZapata https://t.co/3wf1ofyFx1
— •𝐄𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐑í𝐨𝐬 🎷 (@_ElenaRios) June 10, 2023
É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta.
Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista + uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo Sua fama não voltará a me intimidar
E por que não denunciou?,
dizem aqueles que vivem em um país machista, onde a justiça é inatingível, onde quase te matam e mesmo assim não acreditam em você ou a justiça não chega.
Até o momento, Tenoch Huerta não se manifestou.
Por PEDRO HOLLANDA
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.
Link original da matéria:
https://igormiranda.com.br/2023/06/tenoch-huerta-ator-abuso-sexual-acusacao/
