Delingpole:
Por que as principais revistas médicas não publicam o estudo de máscara dinamarquês?
As máscaras protegem contra o coronavírus chinês e reduzem sua disseminação - ou são, como afirmam seus críticos, meros gestos políticos vazios?

Um grande estudo que poderia finalmente ter respondido a essa pergunta foi adiado indefinidamente depois que três das três principais revistas médicas do mundo misteriosamente se recusaram a publicá-lo.
Relatórios do jornal dinamarquês Berlingske :
Os pesquisadores por trás de um grande e único estudo dinamarquês sobre o efeito do uso de máscara estão tendo grande dificuldade em publicar os resultados de suas pesquisas.
Um dos professores participantes do estudo admite que o resultado da pesquisa, ainda sigiloso, pode ser percebido como ‘polêmico’.
Durante semanas, a mídia e os pesquisadores de todo o mundo aguardaram com impaciência cada vez maior pela publicação de um grande estudo dinamarquês sobre o efeito – ou a falta dele – de usar uma máscara em um espaço público durante a pandemia corona.
Agora, um dos pesquisadores que esteve envolvido no estudo disse que o resultado da pesquisa concluída foi rejeitado por pelo menos três das principais revistas médicas do mundo.
Estes incluem o Lancet , o New England Journal of Medicine e o jornal JAMA da American Medical Association .
“Todos eles disseram não”,
diz o médico-chefe do Departamento de Pesquisa do Hospital North Zealand, o professor Christian Torp-Pedersen.
No entanto, o professor não deseja divulgar o raciocínio das revistas.
Um dos co-autores do estudo, Henrik Ullum, tweetou que os autores estão todos “muito descontentes” com o atraso de seu estudo.
“Como um dos co-autores, posso informar que estamos muito descontentes com o atraso de nosso estudo. Nunca previmos esse atraso. O processo de revisão por pares é importante para assegurar conclusões científicas corretas para esta questão de pesquisa sensível.”
As one of the co-authors I can inform you that we are very unhappy about the delay of our study. We never anticipated this delay. The peer review process is important to secure correct scientific conclusions for this sensitive research question. https://t.co/f0LMKNRK3d
— Henrik Ullum (@henrik_ullum) October 22, 2020
Lars Christensen também comentou sobre o assunto:
De acordo com o jornal dinamarquês
@berlingske
As revistas científicas recusaram-se a publicar os resultados da primeira grande investigação científica, o efeito do uso de máscaras durante a pandemia de Covid-19. Aparentemente porque os resultados podem não mostrar o que é politicamente correto
According to the Danish newspaper @berlingske tre scientific journals have refused to publish the results of the first major scientific investigation the effect of use of masks during the Covid-19 pandemic. Apparently because the results might not show what is politically correct pic.twitter.com/OJ6ZRq8idp
— Lars Christensen (@MaMoMVPY) October 21, 2020
Alguns especularam que o motivo pelo qual nenhum dos principais periódicos deseja publicar o estudo é porque suas descobertas contradizem a narrativa oficial de que as máscaras são uma ferramenta vital no combate à disseminação do coronavírus.
Pode ser, é claro, que os periódicos tenham rejeitado o artigo por outros motivos – mas estamos sendo mantidos no escuro enquanto ele permanece não publicado. De fato, enquanto no início dos estudos acadêmicos do Coronavirus provando se as máscaras funcionavam ou não eram raras, o Center for Disease Control nos EUA e a Organização Mundial da Saúde afirmaram posteriormente que as pessoas deveriam usar máscaras.
No entanto, o fato de a causa ter sido assumida por um dos jornais mais antigos da Europa pode contar para alguma coisa, e as últimas pesquisas do CDC deixam claro que o tipo comum de máscaras de pano vistas em nossas ruas todos os dias não substituem as verdadeiras máscaras de grau médico .
O jornalista americano Alex Berenson pode ter confirmado a teoria de que o estudo simplesmente chegou a uma conclusão inconveniente quando ele tuitou que um dos principais pesquisadores do estudo, o professor Thomas Benfield, disse que o estudo será publicado ‘assim que um jornal tiver coragem de aceite o papel. ‘
Uma vez que não seria necessária nenhuma coragem para qualquer revista médica publicar um artigo afirmando que as máscaras são eficazes, a inferência lógica é que o estudo dinamarquês conclui o contrário.
Alex Berenson tambem cometou:
Um investigador principal no estudo dinamarquês de máscaras – o ÚNICO (até onde eu sei) ensaio randomizado para ver se as máscaras protegem contra #COVID – foi perguntado quando seria publicado.
Sua resposta: “assim que um jornal for corajoso o suficiente”.
Se você acha que isso significa que o estudo mostra que as máscaras funcionam …
A lead investigator on the Danish mask study – the ONLY (as far as I know) randomized trial to see if masks protect from #COVID – was asked when it would be published.
His answer: “as soon as a journal is brave enough.”
If you think that means the study shows masks work… pic.twitter.com/tm5PFBa5TL
— Alex Berenson (@AlexBerenson) October 18, 2020
By James Delingpole
James Mark Court Delingpole é um escritor, jornalista e colunista inglês que escreveu para várias publicações, incluindo o Daily Mail, Daily Express, The Times, The Daily Telegraph e The Spectator.
Ele é editor executivo da Breitbart London e publicou vários romances e quatro livros de política.
Link original da matéria:
https://www.breitbart.com/europe/2020/10/27/top-medical-journals-refuse-to-publish-landmark-danish-mask-study/
