Estilo : Saúde

Delingpole:

Por que as principais revistas médicas não publicam o estudo de máscara dinamarquês?

As máscaras protegem contra o coronavírus chinês e reduzem sua disseminação - ou são, como afirmam seus críticos, meros gestos políticos vazios?

Um grande estudo que poderia finalmente ter respondido a essa pergunta foi adiado indefinidamente depois que três das três principais revistas médicas do mundo misteriosamente se recusaram a publicá-lo.

Relatórios do jornal dinamarquês Berlingske :

Os pesquisadores por trás de um grande e único estudo dinamarquês sobre o efeito do uso de máscara estão tendo grande dificuldade em publicar os resultados de suas pesquisas.

Um dos professores participantes do estudo admite que o resultado da pesquisa, ainda sigiloso, pode ser percebido como ‘polêmico’.

Durante semanas, a mídia e os pesquisadores de todo o mundo aguardaram com impaciência cada vez maior pela publicação de um grande estudo dinamarquês sobre o efeito – ou a falta dele – de usar uma máscara em um espaço público durante a pandemia corona.

Agora, um dos pesquisadores que esteve envolvido no estudo disse que o resultado da pesquisa concluída foi rejeitado por pelo menos três das principais revistas médicas do mundo.

Estes incluem o Lancet , o New England Journal of Medicine e o jornal JAMA da American Medical Association .

“Todos eles disseram não”,

diz o médico-chefe do Departamento de Pesquisa do Hospital North Zealand, o professor Christian Torp-Pedersen.

No entanto, o professor não deseja divulgar o raciocínio das revistas.

Um dos co-autores do estudo, Henrik Ullum, tweetou que os autores estão todos “muito descontentes” com o atraso de seu estudo.

“Como um dos co-autores, posso informar que estamos muito descontentes com o atraso de nosso estudo. Nunca previmos esse atraso. O processo de revisão por pares é importante para assegurar conclusões científicas corretas para esta questão de pesquisa sensível.”

Lars Christensen também comentou sobre o assunto:
De acordo com o jornal dinamarquês
@berlingske
As revistas científicas recusaram-se a publicar os resultados da primeira grande investigação científica, o efeito do uso de máscaras durante a pandemia de Covid-19. Aparentemente porque os resultados podem não mostrar o que é politicamente correto

Alguns especularam que o motivo pelo qual nenhum dos principais periódicos deseja publicar o estudo é porque suas descobertas contradizem a narrativa oficial de que as máscaras são uma ferramenta vital no combate à disseminação do coronavírus.

Pode ser, é claro, que os periódicos tenham rejeitado o artigo por outros motivos – mas estamos sendo mantidos no escuro enquanto ele permanece não publicado. De fato, enquanto no início dos estudos acadêmicos do Coronavirus provando se as máscaras funcionavam ou não eram raras, o Center for Disease Control nos EUA e a Organização Mundial da Saúde afirmaram posteriormente que as pessoas deveriam usar máscaras.

No entanto, o fato de a causa ter sido assumida por um dos jornais mais antigos da Europa pode contar para alguma coisa, e as últimas pesquisas do CDC deixam claro que o tipo comum de máscaras de pano vistas em nossas ruas todos os dias não substituem as verdadeiras máscaras de grau médico .

O jornalista americano Alex Berenson pode ter confirmado a teoria de que o estudo simplesmente chegou a uma conclusão inconveniente quando ele tuitou que um dos principais pesquisadores do estudo, o professor Thomas Benfield, disse que o estudo será publicado ‘assim que um jornal tiver coragem de aceite o papel. ‘

Uma vez que não seria necessária nenhuma coragem para qualquer revista médica publicar um artigo afirmando que as máscaras são eficazes, a inferência lógica é que o estudo dinamarquês conclui o contrário.

Alex Berenson tambem cometou:
Um investigador principal no estudo dinamarquês de máscaras – o ÚNICO (até onde eu sei) ensaio randomizado para ver se as máscaras protegem contra #COVID – foi perguntado quando seria publicado.

Sua resposta: “assim que um jornal for corajoso o suficiente”.

Se você acha que isso significa que o estudo mostra que as máscaras funcionam …

By James Delingpole
James Mark Court Delingpole é um escritor, jornalista e colunista inglês que escreveu para várias publicações, incluindo o Daily Mail, Daily Express, The Times, The Daily Telegraph e The Spectator.

Ele é editor executivo da Breitbart London e publicou vários romances e quatro livros de política.

Link original da matéria:
https://www.breitbart.com/europe/2020/10/27/top-medical-journals-refuse-to-publish-landmark-danish-mask-study/

As máscaras protegem contra o coronavírus chinês e reduzem sua disseminação – ou são, como afirmam seus críticos, meros gestos políticos vazios?   Getty  Images
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo