A verdade e o valor dessa reflexão
Farol ou Fake News. Sua escolha muda sua historia
As ações de todos determinam como é nossa vida e como será nosso futuro.
Somos seres sociais e a coletividade tem força e poder. O nosso Mundo, nossa casa celestial está em teste perante uma evolução em curso.
O Planeta não será mais o mesmo depois dessa pandemia. Estamos vivenciando uma guerra mundial, onde após passarmos por tudo isso e olharmos para trás veremos o que fizemos e somente ai, avaliaremos nossos atos e entenderemos o que fizemos de certo ou errado.
A verdade e o valor dessa reflexão “SUA ESCOLHA MUDA SUA HISTORIA” é por demais valiosa.
Como podemos mudar o mundo?
Mudando a nós mesmo. Essa verdade é do conhecimento de todos, mas em momentos de crise, num cenário onde as ações dos manipuladores que entendem, que o momento é uma oportunidade de criar um caos maior do que realmente é, em seus benefícios.
Nos levam a refletir e escolher um lado para seguir e fazer parte.
Essa é a Verdadeira Guerra Fria.
Onde o mundo está envolvido num caos grandioso. Os efeitos danosos na economia e na vida social atinge a todos e levará muitos a morte.
O dilema aqui agora é, qual sua escolha?
Ser um Farol que ilumina e traz esperança ou uma FAKE NEWS que leva a escuridão ao disseminar mentiras e medo as pessoas causando um mal muito maior que o efeito do Covid 19.
Quando surge um surto de vírus a nível mundial e que é tido como novo, ainda sem uma vacina para combate-lo, os efeitos danosos são catastróficos.
Mas vai passar.
O próprio organismo humano ao ser infectado cria suas defesas e combate ao vírus.
É lógico que nem todos terão a mesma reação e muitos vão morrer. Mas ficará por conta da pandemia.
Ser FAKE NEWS é assumir a responsabilidade de causar o desespero a dor e até mesmo a morte.
Quais serão os efeitos após uma paralisação das atividades econômicas; a não geração de riquezas e a falta de dinheiro em circulação.
Esses efeitos por se só são cruéis.
Somado a informações mentirosas e manipuladoras de muitos veículos de comunicação, e agora ao poder que as pessoas tem hoje de divulgar essas notícias, serão devastadoras.
Assim como muitas pessoas não conseguiram criar os anticorpos para combater o vírus, muitos não suportaram as mentiras, a crise financeira e as más notícias.
O “Efeito Borboleta” foi concebido pela primeira vez, pelo matemático americano Edward Lorenz em 1963, essa história de borboletas causarem tufões era apenas uma alegoria demonstrativa.
A teoria do caos. (fonte: https://hypescience.com/uma-borboleta)
Vejamos como essa teoria se tornou uma verdade nós dias de hoje.
O bater de asas de um morcego na China, causou o caos no mundo todo.
Uma notícia mal dada ou uma informação não dita de forma certa no tempo certo por uma nação afeta o mundo todo.
Ser um Farol é ser luz da verdade, é ser solidário ao próximo, é ser compassivo.
É como muitos e bons exemplos que começamos a ver de pessoas mesmo em meio aos caos, ter atitudes solidaria ao arrecadar cestas básicas para distribuir.
Pessoas que usam da criatividade e da informática para criar formas de auxiliar pessoas a ter uma fonte de renda, como vendas virtuais arrecadando dinheiro para pessoas que são analfabetos digitais.
Pessoas que unem para produzir mascaras para distribuir aos carentes. Grupos de pessoas ou colegas de empresas que unem para doar sangue.
Pessoas que ao invés de divulgar FAKE NEWS enviam mensagens de esperança e conforto, aliviando pesos nos semelhantes.
O momento é de reflexão e mudanças.
Entendermos que valorizar os talentos humano é o principal. Nesse momento por mais que usemos a imaginação para prever o futuros ainda nos faltará informações de como ficará a humanidade.
O mais sensato é sermos Farol, ter resiliência. Adaptar ao novo cenário fora de nossa zona de conforto.
Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje.
Franklin Delano Roosevelt
Por: Econ. Roosevelt Gomes Ribeiro.