denúncia, com pedido liminar

Liminar suspende licitação da Câmara Municipal de Salvador

Destacou, ainda, que a exigência de ticket combustível em papel dificulta o gerenciamento do abastecimento da frota e fragiliza o controle contra eventuais esquemas de fraude.

Moraes Moreira morre aos 72 anos, no Rio
13 de abril de 2020
MC Dumel morre aos 28 anos com coronavírus em Salvador
17 de abril de 2020

Câmara municipal de Salvador. Foto: Reginaldo Ipê/CMS

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ratificou, na sessão realizada por meio eletrônico desta quarta-feira (15), liminar concedida pelo conselheiro substituto Cláudio Ventin, relator do processo, que determinou a suspensão imediata do Pregão Eletrônico nº 004/2020 realizado pela Câmara Municipal de Salvador.

A licitação, com valor estimado de R$4.196.194,20, tinha por objeto a contratação de fornecimento de vale combustível em carnê impresso em papel.

A denúncia, com pedido liminar, foi formulada pela empresa “Prime Consultoria e Assessoria Empresarial”, que se insurgiu contra a exigência do fornecimento de tickets em papel, ressaltando que

“a grande maioria das empresas de gerenciamento atendem as demandas de seus clientes com a emissão de cartões magnéticos, dispensando a necessidade de utilização de tickets em papel”.

Destacou, ainda, que a exigência de ticket combustível em papel dificulta o gerenciamento do abastecimento da frota e fragiliza o controle contra eventuais esquemas de fraude.

Os conselheiros entenderam que estavam presentes no pedido o “fumus boni juris” e o “periculum in mora”, diante das evidências de afronta aos preceitos legais que regem as contratações públicas, em especial a restrição ao caráter competitivo do certame na exigência de fornecimento de vale combustível “em carnê impresso em papel”, bem como o risco na decisão tardia, uma vez que a homologação do resultado da licitação e assinatura do contrato resultarão em prejuízos para a Câmara Municipal de Salvador, na hipótese de ocorrer a anulação da licitação.

Link original da matéria:      https://politicalivre.com.br/2020/04/liminar-suspende-licitacao-da-camara-municipal-de-salvador/

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta