Dinheiro a vista!
Cansados de esperar, trabalhadores vendem processos trabalhistas
Prevista no Código Civil, a prática é uma alternativa para trabalhadores que esperam há anos pelo dinheiro da indenização em uma ação trabalhista

Quem já não ouviu histórias de trabalhadores que processaram empresas e demoraram anos para receber os valores de uma sentença favorável no Judiciário?
Dados oficiais mostram que no Brasil há mais de 10,1 milhões de processos trabalhistas ativos, que passam de R$ 1 trilhão pedidos em ações indenizatórias.
A tramitação do processo dura em média cinco anos.
Mas, mesmo após uma sentença favorável em segunda instância, estima-se que seja necessário esperar até três anos para receber o valor determinado em tribunal.
O que muita gente não sabe é que existe uma alternativa para que trabalhadores antecipem os valores de uma ação e assim possam atender às necessidades geradas ao longo de uma disputa trabalhista: a venda de processos trabalhistas, a chamada cessão de crédito judicial, prevista no artigo 286 do Código Civil.
Trata-se de uma alternativa para quem tem processos trabalhistas em andamento e precisa antecipar o recebimento desse valor.
A procura dos brasileiros por este serviço vem crescendo.
Muitas pessoas estão com dificuldade para pagar suas contas e até mesmo sobreviver por não conseguirem arcar com itens básicos como alimentação e moradia.
Antecipar os valores das ações trabalhistas é uma maneira de ajudá-las, afirma Herbert Camilo, CEO da Anttecipe.com, empresa que atua no ramo de antecipação do crédito judicial.
Como funciona
A empresa compra os créditos judiciais das pessoas que estão processando, na Justiça do Trabalho, empresas financeiramente sólidas, de médio e grande porte.
A ação precisa ter sentença ganha em segunda instância e cada caso é analisado pela Anttecipe. com, que pode pagar até 80% do valor líquido que o reclamante tem direito no processo, em até 24h após a assinatura do contrato.
A negociação da venda do processo trabalhista é 100% online.
Além da demora, muitos brasileiros nestas condições enfrentam outros entraves que podem surgir após anos de disputa judicial, como a falência das empresas processadas, por exemplo, o que impediria o trabalhador de receber seu dinheiro.
Ao vender sua ação trabalhista, ele recebe o valor da negociação e fica isento desse risco.
Quem já aderiu a esta opção tem usado o dinheiro para quitar dívidas, cuidar da saúde e até para investir no próprio negócio, por exemplo.
É uma opção de liquidez para o brasileiro que não quer ou não pode esperar.
,É gratificante receber os depoimentos de pessoas que receberam seu dinheiro de maneira antecipada e puderam quitar suas dívidas e realizar seus sonhos,
diz Denys Paulon, sócio fundador e diretor financeiro e relacionamento com investidor da Anttecipe.com.
Ação trabalhista como garantia de empréstimo
As pessoas que têm processos trabalhistas ativos e estiverem precisando de dinheiro também podem recorrer à Anttecipe.com, que concede o empréstimo pessoal usando a ação trabalhista como garantia para a operação.
É uma novidade que ajuda quem não tem bens, como veículos ou imóveis, para oferecer como garantia.
A modalidade é nova no Brasil e foi criada pela Anttecipe.com, que identificou a demanda pelo novo serviço
Diante das dificuldades econômicas vividas pelas famílias, essa é uma alternativa que pode aliviar a situação de quem precisa pagar dívidas
ou até mesmo precisa de recursos para investir em algum negócio.
A operação é ágil e em até 24 horas após a assinatura do contrato o dinheiro já fica disponível na conta do cliente, explica Herbert
Sobre a Anttecipe. com
A Anttecipe.com é uma empresa que compra processos trabalhistas (crédito judicial), precatórios e concede empréstimo com processo trabalhista como garantia.
É formada por profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado e reúnem expertise nas áreas financeira, operacional, jurídica, customer experience, e-commerce e marketing.
A empresa já atendeu mais de 3.000 clientes e negociou mais de R$110 milhões em créditos judiciais.
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social
