Esporte
Fernando Correia é aclamado novo presidente da Anapolina
Desafio é pagar dívidas para conseguir disputar a divisão de acesso
Fernando Correia assumiu a presidência da Anapolina, durante a última assembleia, por aclamação, uma vez que não foram protocoladas chapas concorrentes.
O empresário
registrou sua chapa na terça-feira (25), de acordo com as exigências do Estatuto do clube e do Edital de convocação da Assembleia, publicado recentemente.
“Vinha trabalhando nos bastidores, mas ao conseguir o apoio de sete ex-presidentes do clube, me senti confiante para colocar meu nome à disposição”, informou.
A chapa, encabeçada por Fernando,
contava ainda com André Marques dos Santos, na vice-presidência, Lúcio Fernandes de Freitas na segunda vice-presidentência. A gestão executiva indicou Denisson da Costa Gomes como diretor de finanças e Victor Yuri Rogério e Silva como diretor de marketing.
Já o conselho fiscal
terá Juarez César na presidência e Marcos Goulão como vice. Também foi constituído, durante a assembleia, um corpo de advogados formado por Theberge Ramos Pimentel, Leonel Hilário e Rosembergue Cavalcante.
Outra novidade é a permanência de Leandro Ribeiro
na presidência do conselho deliberativo, ou seja, renovou-se apenas a diretoria executiva. “Posteriormente vamos convocar outra reunião para discutir sobre qualquer alteração do conselho”, explicou Fernando.
O conselho deliberativo da Rubra tem 60 membros, com 50 efetivos, entre eles, ex-presidentes como Pedro Canedo e Frederico Godoy, além de 10 suplentes.
O presidente Fernando Correia
agora deve se ocupar com a regularização da situação fiscal do clube.
A Anapolina precisa pagar R$ 110 mil
em dívidas trabalhistas já transitadas em julgado, que a impedem de registrar jogadores, fora um passivo de mais de 3 milhões, somente com ex-funcionários. Só assim a Anapolina poderá competir na Divisão de Acesso. A situação é tão grave que, nos últimos anos, a equipe vem sofrendo com penhoras de renda da bilheteria para redução da dívida.
Para driblar as dificuldades financeiras,
o empresário pretende ser firme no planejamento orçamentário do clube. Atuante na área da fabricação e distribuição de gelo artificial, também é sócio-administrador de uma empresa com sede na cidade de Campo Limpo de Goiás, fundada em 2009.
“Queremos que o clube funcione como uma empresa na organização financeira. Quero que confiem nessa gestão. Vamos por ordem na casa e estaremos prontos para disputar esse campeonato”, declarou.
Divisão de Acesso
Após a eleição e posse da nova diretoria, a Anapolina começa o planejamento para disputar o Campeonato Goiano de Divisão de Acesso, que será realizado de 29 de julho a 29 de outubro.
Neste contexto,
a diretoria deve iniciar, em maio, as tratativas para montagem da comissão técnica, sondagem de jogadores, para a formação do elenco.
Os treinos
devem começar na virada de junho para julho. Além da Anapolina, a Divisão de Acesso de 2023 deve ser disputada por Evangélica, Aparecida, Centro-Oeste, Goiatuba, Jaraguá, Jataiense e Santa Helena. Este é o 3º ano consecutivo em que a Anapolina vai disputar a divisão de acesso.
By: José Aurélio







