Esporte : Luta

Conteúdo Blog CONEXÃO MINAS

CAPITANIA FLUVIAL DE MG realizou a 2ª EDIÇÃO do Projeto ARTES MARCIAIS na MARINHA

NA Última QUARTA-FEIRA (23) em PARCERIA com o FEDERAÇÃO FIGHT

A quadra poliesportiva da Capitania foi palco do projeto social e contou com a presença de 200 crianças e adolescentes

A Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG) recebeu em suas instalações, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Artes Marciais na Marinha em parceria com o Projeto Social Federação Figth e a Rede Abraço que acolhe e presta apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social, além da contribuição da clínica odontológica Araújo e outros parceiros.

A quadra poliesportiva da sede da Capitania foi palco do projeto social e contou com a presença de 200 crianças e adolescentes, que são moradoras de comunidades carentes de Belo Horizonte, todas incluídas no Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Projeto Social “Os fortes nos mares de Minas”, da CFMG.

O evento que esta na segunda edição promove saúde e bem-estar por meio da prática esportiva, com destaque para a modalidades marciais, ampliando não apenas o desenvolvimento físico e mental, mas também o aprendizado de lições valiosas como disciplina, persistência, resiliência, autocontrole e capacidade de lidar com pressão e adversidades.

Além disso, as crianças e adolescentes tiveram aulas de “nós e voltas” e de “marinharia”, ministradas pelos militares da Capitania, o que despertou grande interesse nos envolvidos e contribuiu para a aproximação junto à sociedade mineira, de modo a inspirar valores como a honra e respeito, nas instalações de uma organização militar da Marinha do Brasil.

Federação Fight

Para o idealizador do Projeto Social Federação Fight que também presta assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o experiente jornalista Ricardo Carlini, a parceria com a Marinha só reforça a necessidade de engajamento da sociedade civil em projetos sociais:

O Federação está nesta empreitada há  15 anos e é gratificante quando vemos crianças que estavam em risco se transformarem em atletas profissionais.

São dezenas de exemplos que temos para comprovar os resultados do projeto que fazemos com muita satisfação e sentimento do dever de cidadania cumprido,

relata o presidente do Federação.

Para o Capitão de Mar e Guerra Silvio Aderne que é o responsável pelas Relações Institucionais da Marinha na Capitania Fluvial de Minas Gerais, a parceria com o Federação Fight foi uma luva, pois os objetivos são os mesmos:

Conseguimos ampliar nossa ação social e estamos levando oportunidade de desenvolvimento físico e mental para as crianças e adolescentes carentes.

Os que elas encontram aqui é sobretudo aprendizado valioso para a vida, compreendendo o significado de disciplina, resiliência, autocontrole e capacidade de lidar com adversidades,

encerra o comandante que é mineiro de Belo Horizonte.

Garota da Luta

O Federação elege hoje no Gurgel Beach Club “Torre Uaiffel” de Lagoa Santa a eleição da Garota da Luta 2023, uma atividade que faz parte do calendário dos eventos do Federação Fight e que é oportunidade profissional para mulheres jovens que querem seguir a carreira de modelo e colaborar com o Projeto Social.

Na bancada de jurados o conhecido advogado Dr. Ricardo Tavares e o ex-atleta e campeão sul-americano de vôlei do Minas Tenis Clube, José Marcos Belfort, pai do campeão mundial de MMA Vitor Belfort.

A eleita passa a fazer parte do staff do Federação nas competições que ocorrem durante as competições seguinte à sua eleição.

O evento é a preparação do Federação Fight 16 que vai acontecer em Lagoa Santa no dia 2 de setembro no mesmo endereço e vai receber o ex-lutador do UFC, o carioca Luis Henrique KLB, de 29 anos, concorrendo com o curitibano Alisson Vicente, de 36 anos. Ele que já figurou em grandes eventos internacionais.

Por: José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor – Blog CONEXÃO MINAS
Jornalismo de opinião, turismo, política, cidade, economia, meio ambiente, mobilidade urbana, trânsito e negócios

Link original da matéria:
https://zeaparecido.com.br/blogueiros/capitania-fluvial-de-mg-realizou-a-2a-edicao-do-projeto-artes-marciais-na-marinha-na-ultima-quarta-feira-23-em-parceria-com-o-federacao-fight/

 

CAPITANIA FLUVIAL DE MG realizou a 2ª EDIÇÃO do Projeto ARTES MARCIAIS na MARINHA
O evento que esta na segunda edição promove saúde e bem-estar por meio da prática esportiva, com destaque para a modalidades marciais
O Federação elege no Gurgel Beach Club – “Torre Uaiffel” de Lagoa Santa a eleição da Garota da Luta 2023
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo