Coluna Jet7 Goiás by Lê Moraes
Para relançamento de Ma Chérie Jeans e Amie
O Boticário aposta em experimento olfativo que resgata memórias afetivas dos anos 2000
Marca convida #GeraçãoMaChérie, lovers da fragrância, para protagonizar campanha e reconhecer alguns cheiros nostálgicos em experiência que desperta sentidos e lembranças.
Segundo estudiosos da área de neurociência,
75% das nossas memórias são estimuladas pelo olfato e carregam muita nostalgia de momentos inesquecíveis. Pensando em envolver cada vez mais a comunidade lover do Boticário, a marca convidou consumidoras, selecionadas por meio de social listening nas redes, para estrelarem a campanha e vivenciarem um estudo sensorial que entrega dois relançamentos marcantes de Ma Chérie com as fragrâncias Jeans e Amie, em edição limitada.
Para materializar o experimento,
o Boticário encontrou no Jungle Essence a possibilidade de reproduzir os cheirinhos marcantes que fizeram parte da adolescência e infância de toda uma geração nos anos 90 e 2000 para relembrar as sensações da época. A alta tecnologia é capaz de realizar a captação molecular de essências e as utiliza para gerar um óleo que incorpora o aroma do produto original.
Os cheiros nostálgicos
que compuseram o experimento ajudaram as consumidoras a resgatarem memórias da pré-adolescência vivida no período que marca tendência até hoje: balas de canela e iogurte, giz de cera, cheiro de sandália de plástico, hit entre as adolescentes e, para complementar e surpreender, como um item surpresa: as apaixonadas por Ma Chérie encontram as fragrâncias que fizeram parte de suas rotinas por anos: Ma Chérie Jeans e Amie.
campanha faz comeback de geração e apresenta relançamento de clássicos do portfólio infantil
Criada pela W3haus,
do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, #GeraçãoMaChérie pauta no filme a tendência estética dos millenials ou 2YK, como é referenciada nas redes, com decoração e looks da época em questão.
“Os anos 90 e 2000 são as últimas décadas que não foram hiperdocumentadas pelos smartphones e redes sociais.
Recriar as memórias de quem viveu essa época e convidar a Gen Z para mergulhar na estética nostálgica por meio da inteligência artificial é um presente do Boticário para sua comunidade que vai gerar muita conversa sobre os relançamentos”,
aposta Natália Fava, diretora de Criação e Conteúdo da W3haus para O Boticário.
Segundo Marcela De Masi,
Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conexão entre o sentimento de saudade e a inovação de ponta para relembrar tais momentos foi o ponto de partida da marca para trazer a comunicação do relançamento.
No ano passado, trouxemos, após centenas de pedidos da nossa comunidade, a versão tradicional do Ma Chérie e continuamos recebendo inúmeros pedidos de consumidores pelas outras variações do produto.
Agora, relembramos esses ícones com a materialização, não apenas das fragrâncias e embalagens fiéis às versões originais, mas também retomamos todo o contexto de como foram os anos 90 e 2000, comenta.
A executiva afirma ainda que esse momento para a marca, com a participação de consumidores na experiência sensorial e filme de campanha, é uma forma de retribuição e carinho para toda a comunidade apaixonada pela fragrância e pela jornada do Boticário.
O relançamento veio a pedido deles, por isso, nada melhor que os trazermos como os protagonistas dessa reestreia,
finaliza.
A campanha está integrada
aos canais proprietários do Boticário no digital. A estratégia contempla ainda ativações de squad de influenciadores em conteúdos collab com a marca, com curadoria e contratação da Publination e PR da agência PROS. Confira o vídeo completo de #GeraçãoMaChérie nas redes do Boticário.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países.
O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza — um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
By Lê Moraes