recebeu a autorização em 2020

Depois de anos de proibição, armas começam a ser fabricadas no DAIA

Depois de 80 anos de proibição, o Estado-Maior do Exército Brasileiro autorizou a instalação de uma fábrica para produção de armas ‘leves’ no país

Festival Paralelo Sonoro agita cenário musical de Anápolis
18 de maio de 2022
Mais 2 mil casos de dengue em Anápolis foram registrados em apenas uma semana
20 de maio de 2022

Fábrica da DFA, inaugura no DAIA

Localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), a empresa Delfire Fire Arms (DFA) foi inaugurada na última segunda (16), sendo a primeira a produzir armamento com tecnologia estrangeira no Brasil.

 

A fábrica

recebeu a autorização em 2020 e a expectativa era iniciar as operações no ano passado, mas acabou sendo inaugurada somente em 2022. A previsão é que a empresa gere cerca de 195 empregos diretos, com produção anual de cerca de 90 mil pistolas de calibres 380 e 9 milímetros. A expectativa de faturamento da DFA será de cerca de R$ 2,5 bilhões em cinco anos. A empresa tem o objetivo de fabricar armas para o mercado civil e na venda direta para policiais e militares.

 

A solenidade de abertura

da fábrica contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Eslovênia, Zdravko Počivalšek. O embaixador da Eslovênia no país, Gorazd Renčelj, e o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, também estiverem presentes, junto de outras personalidades políticas da região.

Link original da matéria:
https://portalcontexto.com/depois-de-anos-de-proibicao-armas-comecam-a-ser-fabricadas-no-daia/

Personalidades políticas marcaram presença na inauguração da fábrica (Foto: Alberton Figueiredo)

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.