Notícias : Anápolis

Cada um tem que fazer a sua parte

Jornal CONTEXTO recebe a visita da Secretária da Comunicação Estadual

Valéria Torres falou com os jornalistas Vander Lúcio Barbosa e Claudius Brito sobre os dois primeiro meses do Governo Caiado

Em visita à sede do Jornal CONTEXTO, no início da noite desta quinta-feira,14, a secretária estadual de Comunicação Social, Valéria Torres, informou que o Governador Ronaldo Caiado virá em breve a Anápolis.

A agenda, segundo ela, ainda está sendo acertada e, por isso, não tem uma data definida.

Entretanto, ela observou que esse é um grande desejo de Caiado, que é natural da Cidade e quer estar sintonizado com os anseios da população.

Acompanhada de assessores e lideranças locais do Democratas (partido do Governador), Valéria Torres veio para uma visita de cortesia, mas acabou concedendo a primeira entrevista após assumir a Pasta.

Ainda sobre a presença do Governador em Anápolis, a secretária pontuou que nestes dois meses e meio da gestão, a agenda de Caiado foi quase que toda ela dedicada à tarefa de “colocar ordem na casa”, ou seja, adotar as medidas necessárias para a retomada do equilíbrio das contas públicas.

Inclusive, conforme disse, com uma agenda intensa junto ao Governo Bolsonaro, através de reuniões nos ministérios, Caixa Econômica Federal e com o próprio Presidente da República, no intuito de resolver “os graves problemas de Goiás”.

Questionada se o Governador não deveria parar de olhar os erros passados e deixar por conta do Ministério Público e do Judiciário a punição sobre os eventuais desmandos e irregularidades, Valéria Torres frisou que, no momento certo, tudo será encaminhado para a apuração das autoridades competentes, com o cuidado do embasamento em provas.

Mas, por outro lado, ela acredita que é, sim, dever do Governador mostrar o que aconteceu em Goiás e o porquê de o Estado ter chegado à situação em que chegou.

A secretária disse, ainda, ter plena convicção que o Governo Caiado “vai dar um show” na área da saúde, da educação, da segurança pública e em outras áreas administrativas.

E, sobretudo, conforme assinalou, “será um governo honesto”.

Tanto que, conforme observou, está sendo implantada a ferramenta de compliance, que visa prevenir e combater a corrupção e otimizar a gestão pública.

“Na área de segurança, já temos excelentes resultados com a redução de vários índices de criminalidade, inclusiva, a retirada de circulação de 12 quadrilhas, apreensões de grandes quantidades de drogas e explosivos”, citou Valéria Torres,

acrescentando que na educação e na saúde, muito em breve, a população terá também uma percepção muito clara das mudanças.

Comunicação
Sobre o direcionamento à política de comunicação do Governo, Valéria Torres afirmou que a base será a transparência e a verdade.

Conforme disse, sua formação sempre teve uma ligação muito grande com a pesquisa e a leitura da opinião pública e, dentro desse contexto, tem observado as profundas mudanças na forma que as pessoas vêem o Estado e a política.

“Nós temos o desafio de reinventar a comunicação e não tem outro caminho senão pela verdade e a transparência. O Governador Ronaldo Caiado é uma pessoa autêntica e verdadeira e, se fizermos uma pesquisa hoje, mesmo com todas as dificuldades que estamos tendo, vocês poderão ver que a ele estará bem avaliado”, ponderou, dizendo que este é o viés do conteúdo.

O da forma será avaliado, através das redes sociais e outros canais. E a ideia é que o foco seja, principalmente, na questão da utilidade pública e da educação.

A secretária ressaltou que a formação de uma consciência social é fundamental e vai de encontro com o slogan do Governo: “Somos Goiás”, que tem por objetivo chamar cada um à sua responsabilidade na construção do Estado.

“Cada um tem que fazer a sua parte”,

frisou, acrescentando que o próprio Caiado tem dito que Goiás precisa do espírito de goianidade.

Em visita à sede do Jornal CONTEXTO, no início da noite desta quinta-feira,14, a secretária estadual de Comunicação Social, Valéria Torres, informou que o Governador Ronaldo Caiado virá em breve a Anápolis. Contexto
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo