Prefeitura Anápolis Trabalhando

Mais de 3 mil idosos são vacinados neste domingo em Anápolis

Maiores de 75 anos receberam primeira dose. Acima de 80, a segunda. Cinco postos foram montados.

Notícias sobre lockdown em Anápolis não são verdadeiras
28 de fevereiro de 2021
Laudo decidirá futuro de “esqueleto” na Praça 31 de Julho
1 de março de 2021

Outra medida que agiliza o atendimento é que a procura no Zap seja somente para pessoas do grupo prioritário de idosos com idade igual ou acima de 75 anos.

*

Além disso, 497 pessoas com 80 anos ou mais, que já estavam no período de receber a segunda dose, também foram imunizadas. Com isso, o número de vacinados é de 17.487, entre idosos com idade igual ou superior a 75 anos (1ª e 2ª dose) e profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento à doença.

Foram oito horas de vacinação (das 8h às 16h) em cinco pontos da cidade: Viaduto da Avenida Brasil, CMTT e unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado. Mais uma vez a aplicação foi feita no sistema drive-thru, sem que os idosos precisassem sair dos veículos.

A vacinação continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos pontos fixos localizados na CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado. Para se imunizar, o idoso com 75 anos ou mais deve estar cadastrado pelo Zap da Vacina. Aqueles que vão receber a segunda dose já constam do sistema e devem ficar atentos à data limite no cartão de vacina, lembrando que a partir de 14 dias da primeira dose a pessoa já pode receber a segunda.

Para fazer o cadastramento, a pessoa deve acessar o Zap da Vacina no endereço www.anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/  de segunda a sexta, das 8h às 18h. O atendente vai pedir os documentos pessoais para fazer o cadastro e finalizá-lo.

Os casos de pacientes acamados devem ser informados, pois, neste caso, a imunização será realizada em domicílio.

Para dar mais celeridade, foi ampliado o número de atendentes.*

*Outra medida que agiliza o atendimento é que a procura no Zap seja somente para pessoas do grupo prioritário de idosos com idade igual ou acima de 75 anos.

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam