Novo Normal em Goiás

Servidores do Estado iniciam trabalho remoto

Governo de Goiás institui “home office” para serviços públicos não essenciais

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O Governo de Goiás institui “home office” para serviços públicos não essenciais. Foto: Sérgio Lima/Poder360

O Governo de Goiás publicou, em edição extra do Diário Oficial divulgado neste sábado (27/02), o decreto nº 9819/2021, que trata da adoção do sistema de trabalho remoto para os servidores da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

A regra será frequentemente reavaliada, considerando as recomendações sanitárias da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

As atividades essenciais não sofrem alterações, já que o tele trabalho para estes colaboradores só é previsto para os grupos prioritários. Os servidores adeptos à modalidade terão acesso de forma remota aos sistemas informatizados indispensáveis às atividades do tele trabalho, e o gerenciamento de produtividade será de responsabilidade da chefia imediata, por meio de planilhas e relatórios.

Os titulares das pastas poderão definir suas atividades essenciais e estabelecer, por meio de portaria, quantitativo mínimo e sistema de revezamento entre servidores em trabalho presencial, para que não haja prejuízo à administração pública.

Com informações da Secretaria da Administração do Governo de Goiás

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