Prefeitura Anápolis Trabalhando
Núcleo de assessoria é a principal novidade da Reforma Administrativa
O CONTEXTO apurou que já há definição de nomes e tarefas que ficarão sobre a responsabilidade de um sexteto
Uma das principais mudanças na estrutura da Administração Municipal, a criação de um núcleo composto por seis assessorias que vão dar suporte direto ao Prefeito Roberto Naves, deve ser o “pulo do gato” das alterações propostas e que serão votadas na Câmara Municipal, em sessão extraordinária, nesta sexta-feira,18.
Uma fonte ligada ao Governo Municipal informou que já estão praticamente definidos os nomes e atribuições de cada um dos assessores.
Os nomes seriam de Alessandro Di Carlo, que estava na Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMT); Brunna Ghanan, que atuava na Procuradoria; Erivelson Borges, que deixou a Pasta de Cultura; Nelson Gomes, que era da Secretaria de Governo; Rodrigo Tizziani, da área de comunicação; e Robson Torres, que estava no Procon.
Conforme citou a fonte, Brunna Ghanan deve ficar responsável pela parte de análises jurídicas dos despachos, pareceres e outros atos administrativos que envolvem de forma mais direta a responsabilidade do Chefe do Executivo. Ela também ficaria encarregada de trabalhar a agenda diária do Prefeito.
Rodrigo Tizziani deverá ficar responsável pela apresentação da imagem pessoal do Prefeito, tanto junto aos órgãos de imprensa, como nas redes sociais e até mesmo nos eventos em que Roberto estiver presente.
Ainda conforme a fonte, Erivelson Borges e o Alessandro Di Carlo ficarão responsáveis pela supervisão, fiscalização e acompanhamento de praticamente todas as obras e ações em âmbito municipal, além da criação e desenvolvimento de novas ações e projetos, ouvindo a sociedade em geral e os secretários municipais e outros servidores.
O ex-secretário do Procon, Robson Torres, deve ter uma atuação mais próxima ao Chefe do Executivo, auxiliando nos atendimentos diários e nas ações que tenham como foco a desburocratização administrativa, a eficiência pública e a celeridade, além de atuar também na elaboração de leis, na padronização de todos os procedimentos administrativos, auxílio jurídico direto aos secretários e avaliações de interesse do funcionalismo público municipal.
Já Nelson Gomes será o responsável direto pelas análises das demandas junto ao Legislativo Municipal e também junto as entidades e autoridades religiosas, sociais e políticas em geral, líderes comunitários e vários outros segmentos.
Pelo que está sendo alinhavado, a equipe deverá se reunir diariamente para deliberações e discussões de interesse administrativo, como forma de uniformizar todas as ações e projetos de interesse público, buscando cooperar e entregar para decisão final por parte do Chefe do Executivo todas as proposições.
Uma fonte ligada ao Governo Municipal informou que já estão praticamente definidos os nomes e atribuições de cada um dos assessores. SECOM[/caption]



