Candidata de Milhele
Damares Alves é eleita senadora e tira família Arruda da política do DF
Apesar de ter integrado base bolsonarista, candidata do Republicanos lançou candidatura sem apoio do presidente, que apoiou Flávia Arruda

Damares Alves (foto), a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, está matematicamente eleita para o Senado pelo Distrito Federal.
Com 81% dos votos apurados,
a candidata do Republicanos tem 45% dos votos válidos, contra 26,64% de Flávia Arruda (PL).
A campanha de Damares
representou um racha na base bolsonarista no Distrito Federal: preterida após o presidente escolher o casal José Roberto Arruda e Flávia Arruda para sua chapa no estado, a ex-ministra buscou o apoio da primeira-dama e amiga pessoal Michelle Bolsonaro para a campanha.
Deu certo.
A derrota por larga vantagem de Flávia Arruda
aponta o fim da dinastia dos Arruda na política distrital.
José Roberto Arruda,
a aposta de Bolsonaro a deputado federal, teve a candidatura impugnada pelo TSE;
Flávia Arruda, que contou até com o voto útil de parte da esquerda do DF para tentar impedir o crescimento de Damares, sai dessa campanha derrotada pela sua ex-colega de Esplanada dos Ministérios.
Comemoração:
Neste domingo (2), às 19h, a senadora eleita, Damares Alves (Republicanos), o presidente do partido no Distrito Federal, Wanderley Tavares, o presidente do partido União Brasil e primeiro suplente, Manoel Arruda e o segundo suplente pastor Egmar Tavares concederão entrevista coletiva, na sede do Republicanos, no 4@ andar.
Após a coletiva,
Damares Alves, e todos os envolvidos nesse projeto vitorioso participarão de uma comemoração, no espaço ao lado do Museu da República, localizado no início da Esplanada dos Ministérios.
Endereço Coletiva
Setor de Edifícios Públicos Sul, Quadra 713/913, Lote E, Edifício CNC Trade.
OBS: em frente a UNIP
Endereço Comemoração
Espaço Museu da República
Setor Cultural Sul, Lote 2 próximo à Rodoviária do Plano Piloto
