Notícias : Brasil

Justiça

Fux envia ação da Câmara contra Danilo Gentili ao ministro Alexandre de Moraes

Avaliação do presidente do STF é de que caso do humorista tem relação com inquérito do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por ataques a ministros da Corte

BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes a ação contra o humorista Danilo Gentili apresentada pela Câmara dos Deputados.

No processo, a procuradoria parlamentar pede a prisão de Gentilli por ter feito uma publicação sugerindo que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade.

Para a Procuradoria da Câmara, Gentili teria praticado “grave ameaça ao livre exercício dos Poderes, mais precisamente do Poder Legislativo nacional”.

A Coordenadoria de Processamento Judicial do STF entendeu que o caso tem relação com o inquérito que envolve o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso no mês passado por gravar um vídeo com ataques a ministros da Corte, que está sob relatoria de Alexandre de Moraes.

“Nestes termos, e em resposta à Consulta da Coordenadoria de Processamento Inicial, que indaga “como proceder à distribuição do presente feito”,

determino a distribuição, por prevenção, ao Ministro Alexandre de Moraes, para que proceda como entender de direito.

” Publique-se. Cumpra-se”,

diz trecho da decisão de Fux, que concordou com o entendimento da coordenadoria.

A ação contra Gentili foi coordenada pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG), responsável pela procuradoria da Câmara, a partir de um pedido do deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA).

Ambos são aliados do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A tentativa é justamente de equiparar a postagem de Gentili com a de Daniel Silveira.

Link original da matéria:
https://agoranoticiasbrasil.com.br/fux-envia-acao-da-camara-contra-danilo-gentili-ao-ministro-alexandre-de-moraes/ 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes a ação contra o humorista Danilo Gentili apresentada pela Câmara dos Deputados.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo