STF
Ministro Barroso é perseguido e hostilizado em Santa Catarina
Caso ocorreu na cidade de Porto Belo, na quinta-feira (3/11). Ao Correio, assessoria do STF repudiou as cenas de hostilidade e classificou episódio como desrespeito à democracia
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi hostilizado na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, na noite da última quinta-feira (3/10).
Nas cenas,
filmadas por manifestantes contrários ao resultado das eleições democráticas, é possível ver um movimento de pessoas em frente a um restaurante que gritam e xingam o magistrado, enquanto ele estava no estabelecimento.
Os vídeos compartilhados
por perfis no Twitter, nesta sexta-feira (4/10), mostram que Barroso saiu do restaurante e foi, em um carro, para uma casa. Diante desse movimento do ministro, os manifestantes o perseguiram enquanto disparavam xingamentos e mensagens antidemocráticas, como gritos favoráveis ao fechamento do STF.
Resposta do STF
Ao Correio, a assessoria de comunicação do STF confirmou o ocorrido com o ministro Barroso. Em nota enviada nesta sexta-feira (4/11), a corte diz que os manifestantes que agrediram verbalmente o magistrado eram os mesmos que participavam de atos antidemocráticos contrários às eleições e foram dispersos das rodovias.
A nota também informa
que as pessoas que perseguiram Barroso, até a casa onde ele estava, atrapalharam a vizinhança com os gritos e xingamentos.
Diante disso, o ministro optou por sair daquela rua e passar a noite em outro local.
Embora o STF reconheça o clima hostil daquela noite,
o comunicado da instituição descartou ter havido registros de agressão.
“Tampouco houve qualquer registro de dano patrimonial nos locais, que seja de conhecimento do ministro”, completa.
“A democracia comporta manifestações pacíficas de inconformismo, mas impõe a todos os cidadãos o respeito ao resultado das urnas.
O desrespeito às instituições e às pessoas, assim como as ameaças de violência, não fazem bem a nenhuma causa e atrasam o país, que precisa de ordem e paz para progredir”, finaliza.
MP repudia ofensas a Barroso em Santa Catarinahttps://t.co/ETvG4sasSE
— O Antagonista (@o_antagonista) November 5, 2022
Porto Belo -SC
Barroso saiu para jantar e achou que ia ter paz aqui no meu estado?
Kkk pic.twitter.com/unhuSorOqu— Leonice Maria (@LeoniceMariana1) November 4, 2022
Barroso está em Porto Belo/SC e o povo foi lá recepcionar o Iluministro, com direito a rojão na casa onde está hospedado. pic.twitter.com/AUWONCUngj
— J. (@jpgrimd) November 4, 2022
Jornalistas da CNN se solidarizam com Barroso por “ofensas” de manifestantes. Alguma vez vocês viram eles se solidarizarem com o Presidente Bolsonaro pelas inúmeras ofensas que já sofreu? Bando de hipócritas! pic.twitter.com/GKv4zDm2wI
— Carlos Jordy (@carlosjordy) November 5, 2022
(crédito: CARLOS MOURA/SCO/STF)
Link original da matéria:
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/11/5049448-ministro-barroso-e-perseguido-e-hostilizado-em-santa-catarina.html
Ministro Luís Roberto Barroso é hostilizado em Santa Catarina - (foto: Reprodução/Twitter)[/caption]



