POR DIPLOMACIA BUSINESS
Diretor da CIA visita o Brasil
O papel do Diretor da CIA (D/CIA) é gerenciar a coleta de inteligência, análise, ação secreta, contra-espionagem
A Ministra, substituta, das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, recebeu o Diretor da CIA (Central Intelligence Agency), William Joseph Burns.
Coincidência: Diretor da CIA visitou o Brasil na véspera da reportagem do New York Times sobre Bolsonaro. O jornal não diz como obteve o material obtido por espionagem.
O Itamaraty disse que a visita do diretor da CIA ao Brasil, William Burns, dia 20, teve a ver com o combate à… pic.twitter.com/UAzU9tyHiS— Sérgio Vitória (@sergiorvitoria) March 27, 2024
O papel do Diretor da CIA (D/CIA) é gerenciar a coleta de inteligência, análise, ação secreta, contra-espionagem e relações de ligação da Agência com serviços estrangeiros. A D/CIA também supervisiona a gestão da inteligência estrangeira adquirida por fontes humanas, o que chamamos de HUMINT.
Você não blefa com um revolver de brinquedo para intimidar um assaltante.
Tem certas coisas que você faz ou não faz, não ameaça.
Essa hospedagem de Bolsonaro na embaixada da Hungria pode lhe custar a liberdade.
Quem revelou foi o New York Times. Mais uma lição de como opera a CIA— Gustavo Castañon (@gustavocastanon) March 25, 2024
Durante a reunião, conversaram sobre a tradicional cooperação entre Brasil e Estados Unidos, em particular no combate à desinformação e fortalecimento das instituições democráticas.
Discutiram, também, temas relevantes no contexto geopolítico global, como os conflitos na Ucrânia e em Gaza, além de mencionarem iniciativas no âmbito das celebrações, este ano, do bicentenário das relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos.
Link original da matéria:
https://www.diplomaciabusiness.com/diretor-da-cia-visita-o-brasil/