Notícias : Brasil» Notícias

Operação Integration

Equipe de Gusttavo Lima diz que avião apreendido em operação que prendeu Deolane Bezerra foi vendido

Empresa proprietária e está registrada na Anac como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão. Aeronave foi apreendida pela Polícia Civil de São Paulo.

A equipe do cantor Gusttavo Lima informou, em nota, que o avião apreendido durante a operação que resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra já havia sido vendido.

A aeronave, que está no nome da empresa do cantor, foi apreendida pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4).

Segundo a equipe do cantor, a aeronave foi vendida por meio de um contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para uma empresa.

Dessa forma, a empresa é a proprietária e está registrada no RAB da Anac como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão, conforme informado pela equipe.

O g1 não localizou a empresa até a última atualização desta reportagem.

A investigação faz parte da Operação Integration.

Como mostrou o g1 Sorocaba e Jundiaí, o avião, de prefixo PR-TEN, foi recolhido por policiais enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP).

De acordo com a Polícia Civil, a operação mira uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.

A aeronave

A aeronave, prefixo PR-TEN, foi fabricada em 2008 pela Cessna Aircraft e é propriedade da Balada Eventos e Produções Ltda, empresa do cantor Gusttavo Lima.

O avião é homologado para transporte, com capacidade para 11 pessoas, incluindo uma tripulação mínima de dois pilotos, sem permissão para operação de táxi aéreo.

A operação

Conforme a polícia, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia (GO). Entre os presos está a influencer e advogada Deolane Bezerra.

A Polícia Civil divulgou que além da apreensão do avião, um carro de luxo foi apreendido em um condomínio de alto padrão em Barueri.

A operação “Integration”, que prendeu a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra nesta quarta-feira, teve inicío em abril de 2023. Além da prisão de Deolane, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão.

Conforme a Polícia Civil, a operação investiga organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A polícia ainda não detalhou como funcionava o esquema criminoso, nem a realação do sertanjo Gusttavo Lima com o esquema.

A prisão da influencer foi confirmada à TV Globo pela Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com a corporação, a empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.

Em nota, a defesa de Deolane Bezerra afirmou que ela tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos.

Além disso, informamos que o corpo jurídico da Dr.ª Deolane já está tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual, diz um trecho do comunicado (leia íntegra ao final da reportagem).

Em entrevista coletiva concedida no fim da manhã, a Polícia Civil de Pernambuco não explicou qual é a ligação de Deolane com o suposto esquema nem detalhou como atua a organização criminosa investigada.

O chefe da polícia, Renato Rocha, disse que a operação mira uma organização que faz lavagem de dinheiro de recursos provenientes de jogos ilegais. Ele não explicou, porém, que jogos são esses, não deu os nomes das pessoas e empresas investigadas nem detalhou como ocorre a lavagem de dinheiro.

Em nota, a defesa de Deolane diz que ela está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos e pede que seja respeitado o princípio da presunção de inocência.

Nota da equipe do cantor Gusttavo Lima

A BALADA EVENTOS por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, esclarece que a aeronave prefixo PR-TEN, foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC para a empresa J.M.J Participações.

Portanto, empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão.

Nota Deolane Bezerra
Em nome da Dr.º DEOLANE BEZERRA e sua mãe, SOLANGE ALVES BEZERRA, viemos a público esclarecer informações que têm circulado recentemente envolvendo seu nome em uma investigação de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos.

Inicialmente, é importante destacar que tal investigação, conforme estabelece a legislação brasileira, tramita em caráter sigiloso. Portanto, qualquer divulgação de detalhes específicos do processo não só desrespeita o direito à privacidade da investigada, como também pode configurar violação de segredo de justiça, sujeitando os responsáveis às devidas sanções legais.

Ressaltamos que a Dr.º Deolane Bezerra tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos.

Além disso, informamos que o corpo jurídico da Dr.º Deolane já está tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual e para responsabilizar aqueles que, porventura, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida

Por fim, reafirmamos que qualquer especulação ou divulgação de informações não confirmadas pode acarretar sérios danos à imagem e à reputação da Dr.º Deolane. Assim, solicitamos que as informações divulgadas sejam tratadas com a devida responsabilidade, respeitando o princípio da presunção de inocência que rege o nosso ordenamento e jurídico.

Por Michel Gomes, Gabriela Macêdo, g1 Goiás

Aeronave foi apreendida no aeroporto de Jundiaí (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Influenciadora fez campanha para a eleição de Lula em 2022 — Foto: Reprodução
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo