14 votos favoráveis e nenhum contra

Terceira denúncia contra Fernando Pellozo

A Câmara Municipal de Senador Canedo aceitou a terceira denúncia, na sessão desta quinta-feira (22), contra o prefeito do município, Fernando Pellozo (PSD)

Goiânia zera a fila de espera por leitos de UTI da Covid-19
22 de abril de 2021
Lincoln Tejota diz que não existe influência política nas obras públicas em Goiás
26 de abril de 2021

Prefeito Fernando Pellozo foi denunciado por moradores na Câmara de Vereadores. Foto: divulgação/assessoria prefeitura Senador Canedo.

A votação foi por 14 votos favoráveis e nenhum contra. O vereador Eliel José (Podemos) foi o único dos 15 vereadores da Casa que não participou da sessão. A denúncia aceita seria por um suposto contrato de auditoria na Secretaria de Saúde do município, segundo o vereador Reinaldo Alves (DEM).

“Eu acredito que a administração do prefeito Fernando Pellozo se exauriu, não tem condições, o prefeito não tem capacidade e por unanimidade os vereadores acataram a denúncia onde um médico foi contratado para fiscalizar ele mesmo, ou seja, três contratos para auditar a empresa, o serviço dele como médico e ele também contratado como auditor. Então a Câmara não vai fugir de investigar essa denúncia”, explicou Reinaldo.

No dia 4 de abril os parlamentares também aceitaram a primeira denúncia contra o chefe do Executivo, nesta um contrato com um hospital privado do município teria ocorrido de forma ilegal.

Ainda em abril, no dia 20, o Legislativo recebe e aceita a segunda denúncia contra o prefeito. Nesta seria uma irregularidade num decreto de reajuste salarial no município sem passar pela Câmara de Vereadores. 12 votos a 2 foi a votação contra Pellozo.

O prefeito foi procurado pela reportagem do Diário de Goiás, mas não respondeu aos contatos até à publicação deste texto. Assim que houver alguma resposta, a matéria será atualizada.

“Segundo a assessoria da Câmara de Senador Canedo, os parlamentares Welma Lira, Wesley Souza e Anderson Alves farão parte dessa terceira comissão que investigará a denúncia.’

By Thiago Humberto

Link original da matéria:
https://diariodegoias.com.br/camara-de-senador-canedo-aceita-terceira-denuncia-contra-o-prefeito-fernando-pellozo/

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta