Política : Últimas Notícias

São Paulo

‘Antes tínhamos oposição e situação. Agora há a briga ideológica’

Reeleito presidente da Assembleia, tucano promete que não vai 'tratorar' nenhum partido e reclama de adversários

Na primeira entrevista coletiva após ser reeleito presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta sexta-feira, 15, o deputado Cauê
Macris (PSDB) disse que a Casa vai viver uma nova realidade na nova legislatura que começou nessa sexta.

“Essa legislatura é muito diferente. Antes tínhamos oposição e situação. Agora há a briga ideológica. São duas correntes opostas e meu papel é tentar equilibrar essa situação”, afirmou o tucano.

O deputado classificou como “tenso” o ambiente na Casa, que registrou bate-boca e empurrões entre os parlamentares no plenário.

Macris aproveitou a oportunidade para criticar o PSL por, segundo ele, ter “atacado” sua honra na campanha e apelado para “ganhar no tapetão”.

“Essa foi uma das campanhas mais baixas e sujas na Assembleia. O PSL usou esse processo de mobilização nas redes sociais para fazer denuncismo “.

Após selar um grande acordo que reuniu do DEM ao PT e PCdoB, Cauê Macris foi eleito com 70 votos, contra 16 da deputada Janaina Paschoal (PSL), 4 da Monica Seixas (PSOL) e 4 de Daniel José (Novo)

Macris, que se diz um político de centro, fez um discurso conciliador após a vitória e afirmou que tentará dar “equilíbrio” ao debate.

“Não vou tratorar nenhum partido. Não precisamos de radicalismos nesse momento do País”, afirmou o tucano.

Link original da matéria:
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,antes-tinhamos-oposicao-e-situacao-agora-ha-a-briga-ideologica-diz-presidente-da-alesp,70002757233


Deputado reeleito para a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Cauê Macris (PSDB) preside sessão no plenário. Foto: Gabriela
Biló/Estadão
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo