Política : Últimas Notícias

Eleiçoes 2022

Ministro da Defesa pede a TSE acesso a códigos-fonte das urnas eletrônicas

Haja vista o exíguo tempo disponível até o dia da votação

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, solicitou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, acesso aos códigos-fonte das urnas eletrônicas.

 

O ofício

é classificado pela pasta como “urgentíssimo” e pede a disponibilização dos dados até o dia 12 de agosto. “A fim de possibilitar a realização de procedimentos de fiscalização”, justifica o ministro da Defesa.

“Haja vista o exíguo tempo disponível até o dia da votação, solicito que o acesso aos códigos-fonte seja disponibilizado, para a execução do trabalho da Equipe das Forças Armadas de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação, na janela de trabalho inicial de 2 a 12 de agosto de 2022”, diz o ofício.

 

Paulo Sérgio

é a ponte entre o presidente Jair Bolsonaro e as Forças Armadas nos ataques sem provas ao sistema eleitoral brasileiro, considerado um pilar do Estado Democrático de Direito. Os militares exigem uma apuração paralela de votos, o que foi negado pelo TSE.

By: Estadão Conteúdo

Link original da matéria:
https://www.istoedinheiro.com.br/ministro-da-defesa-pede-a-tse-acesso-a-codigos-fonte-das-urnas-eletronicas/

O acesso aos códigos-fonte do sistema eleitoral é liberado pelo TSE 180 dias antes da eleição aos partidos, OAB Ministério Público
(foto: Pixabay/Reprodução)
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo