Salvador uma cidade solidária

Páscoa é a festa da vida, da esperança, da fé e do amor! Pascoa da Esperança

Os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo na Páscoa.

Transalvador volta a registrar aumento na circulação de carros nas ruas
11 de abril de 2020

Páscoa é a festa da vida, da esperança, da fé e do amor! Pascoa da Esperança

De acordo com os evangelhos narrados na Bíblia, depois que Jesus morreu na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro por José de Arimateia, onde permaneceu por três dias até a sua ressurreição, que ocorreu em um dia de Domingo.

A Páscoa é considerada a maior festa dos cristãos e faz referência à última ceia de Jesus com seus discípulos, sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e a ressurreição.

O período da celebração pascal na Semana Santa inicia-se com o Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa.

“Para os cristãos, a Páscoa é a festa da vida, da esperança, da fé e do amor!”

Festa da vida – somos convidados a libertar-nos de todo tipo de escravidão para vivermos a vida em sua plenitude.

Festa da esperança – a ressurreição de Cristo enche nosso coração de esperança e instaura um novo tempo diante dos sofrimentos. Esperança e fé andam juntas e são elas que nos dão forças para não desistirmos, para irmos em frente, acreditando que as coisas podem mudar.

Festa da fé – a fé e uma força interior poderosa que nos possibilita quebrar barreiras aparentemente difíceis de serem superadas e como definiu o escritor Russo Leon Tolstoi, ela é a “força motriz da vida” que nos motiva quando estamos desanimados, nos dá forças para continuarmos a lutar quando fracassamos, nos mantêm firmes quando passamos por momentos difíceis e nos faz sorrir quando somos feridos pela dor da desilusão.

Festa do amor – a aliança de amor e comunhão realizada entre Deus e o homem em Jesus, dá sentido à nossa vida e nos entusiasma a continuar lutando pela construção de uma sociedade fundamentada no amor e na solidariedade.

Também para os judeus a Páscoa é uma das mais importantes festas do calendário judaico, conhecida como “Pessach”, sendo celebrada por oito dias.

Nesta data é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade.

Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida.

Antigamente, no hemisfério norte, a celebração da Páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera, com as flores e as plantas apareciam novamente os animais. Neste tempo os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.

Além das diversas crenças religiosas, a Páscoa também é celebrada comercialmente, e para a maioria das pessoas a festa da Páscoa está associada à imagem do coelho (símbolo da fertilidade) e dos ovos de chocolate (símbolo de vida nova).

Muitos ainda celebram a Páscoa de forma paganizada, sem um mínimo de senso religioso; outros como um mero feriado prolongado ou como um tempo para viajar e descansar, assim, este que deveria ser um tempo intenso de reflexão sobre os valores perenes da vida, da família e da sociedade, acaba não atingindo seu objetivo.

Sabemos que as confraternizações, os encontros familiares, os alimentos específicos e muitos outros costumes são importantes e nos ajudam a celebrar a Páscoa, mas não podem nos desviar do seu principal e essencial sentido:

“Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para nos mostrar que o Reino de Deus anunciado e pregado por Ele está presente e vivo entre nós. Esse sim é o verdadeiro sentido da Páscoa!”

Que nesta Páscoa nosso olhar se encha de luz, como os olhares das mulheres que viram o sepulcro vazio e o Filho de Deus ressuscitado (Mt 28).

Que nós possamos exclamar como elas, com fé e a certeza da presença de Cristo no meio de nós: “o Senhor ressuscitou, aleluia!”.

Bahia….Salvador cidade solidária época de  Pascoa da Esperança

“Em Salvador o Professor Totti Júnior e o radialista Luan Dias iniciam o Movimento com Esperança, no evento Pascoa da Esperança na programação da Rádio Nova Cajazeiras FM, 87,9 em um evento que une:”

  • Solidariedade
  • Participação do Ouvinte
  • Orações
  • Mensagens

em uma campanha de doações de chocolate pra a confecção de ovos de Páscoas para as crianças carentes da região de Salvador Bahia.

“Esta atividade já acontece a 3 anos e a esperança continua na certeza da nossa querida Salvador uma cidade solidária e preocupada pelas crianças carentes de nossa região.”

O Portal 7Minutos sempre preocupado com o bem estar do pessoal na Bahia participa da campanha do Professor Totti, para confecção dos esperados ovos de páscoa.

Atenção empresários, faça tuas doações, as 3 primeiras empresas que interessarem em fazer doações de chocolates acima de 30 kilos nesta campanha, ganhara uma matéria no site 7Minutos, onde poderá contar sua historia e ira mostrar aos futuros clientes, o porque de iniciar a consumir seus produtos nesta nova era que se inicia.

Contato para sua doação :

Instagram: @esperancamovimento
Facebook: Movimento Esperança
Whatsapp: 71 99706-8717 – 71 98356 3636
Telefone:    71 3238 7635

Link original da matéria:
http://www.nota10.com.br/Artigos-detalhes-Nota10_Publicacoes/329/pascoa_e_a_festa_da_vida,_da_esperanca,_da_fe_e_do_amor_

Bahia….Salvador cidade solidária época de  Pascoa da Esperança

O Portal 7Minutos sempre preocupado com o bem estar do pessoal na Bahia participa da campanha do Professor Totti, para confecção dos esperados ovos de páscoa.

Em Salvador o Professor Totti Júnior e o radialista Luan Dias iniciam o Movimento com Esperança, na programação da Rádio Nova Cajazeiras FM, 87,9 , afinal é  época de  Pascoa da Esperança

Bahia….Salvador cidade solidária época de  Pascoa da Esperança

Professor Totti – Salvador

Bahia….Salvador cidade solidária época de  Pascoa da Esperança. Faça seu contato para sua doação

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta