Ter uma alimentação saudável

Combinação saborosa e nutritiva. Veja como incluir as frutas nas refeições do almoço

E do jantar. Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, deu dicas de receitas saudáveis e muito saborosas!

Quantos ovos comer por dia?
4 de janeiro de 2021
Com gosto de sábado, feijoada ajuda a movimentar mais de R$ 40 bilhões no campo
15 de janeiro de 2021

Bolo-de-carne-com-maçã

Ter uma alimentação saudável é mais simples do que se imagina – e bem mais gostoso também!

As frutas são alimentos versáteis que podem ser ingeridos em todos os momentos do dia, não apenas nos lanches da tarde e cafés da manhã.

Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, ressalta que acrescentar frutas em refeições salgadas, além de aumentar a possibilidade de receitas, faz muito bem para a saúde e ainda estimula o paladar em diversos receptores ao mesmo tempo.

Uma mistura agridoce que pode fazer parte da sua rotina!

Pêra, maçã, laranja, limão, manga, morango e figo são algumas opções para quem quer se aventurar nesse novo universo da culinária. E, quando o assunto é saúde, também há ótimos motivos para apostar nas combinações, já que as frutas somam em vitaminas, fibras, sais minerais e antioxidantes.

“A pera, por exemplo, é muito bem aceita pelo paladar em pratos salgados e proporciona inúmeros benefícios para o organismo. É fonte de vitamina C, A e E, que são excelentes antioxidantes. Também contém minerais como o potássio, magnésio e cálcio, importantes para a saúde cardíaca, óssea e muscular”, ressalta Renata.

Vale investir em receitas como saladas, carnes, marinadas, farofas e molhos para salada. “Nas saladas, manga madura e frutas ácidas são ótimas combinações; já na maionese e no salpicão, a combinação certeira é a maçã e a pera”, completa.

Para o preparo de carnes, é muito utilizado o abacaxi.

Nas marinadas, uma ideia é temperar com suco de frutas, como laranja, limão e maracujá. Nas farofas, pode-se usar banana, maçã e frutas secas. E, quando se trata de molhos, o limão é um dos favoritos. Mas, para quem preferir, laranja e maracujá também são ótimas alternativas.

Pensando em uma alimentação balanceada no dia a dia, a nutricionista do Oba Hortifruti, indicou duas receitas de frutas em refeições salgadas:

 

BOLO DE CARNE COM MAÇÃ

Ingredientes:

500g de patinho moído
1 cebola picada em cubinhos
4 colheres de cheiro verde picado
2 colheres de azeite
1 ovo

2 maçãs picadas em cubinhos
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo: Em uma vasilha, misture todos os ingredientes com as mãos – com atenção ao teor de sal. Coloque a mistura em uma forma de pudim untada com azeite e leve para assar em banho maria (você pode colocar a forma de pudim dentro de uma forma maior com água), por cerca de 30 minutos em forno a 180 graus.

 

SANDUÍCHE DE QUEIJO BRIE COM PERA

Ingredientes:

1 pão de fermentação natural cortado em fatias
1 pera média cortada em fatias finas
Fatias de queijo brie suficientes para rechear as fatias de pão
1 col de sopa de mel
Azeite a gosto

Preparo: Acomode as fatias de pão em uma forma. Acrescente o azeite e, em seguida, as fatias de pera. Regue a pera com mel e finalize com as fatias de queijo brie por cima. Leve ao forno, em fogo baixo, por cerca de 10 minutos antes de consumir.

FRANGO EM CUBOS COM ABACAXI

Ingredientes:

1 kg de frango em cubos grandes
2 tomates cortados em cubos
1 cebola roxa cortada em cubos grandes
5 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de azeite
Sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto
3 xícaras de abacaxi cortado em cubos (não muito maduro)

 

Preparo: Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Acrescente o frango em cubos e o tomate. Acerte o sal e a pimenta. Misture bem e deixe cozinhando em fogo baixo com a panela tampada até que o frango fique quase totalmente cozido. Acrescente o abacaxi e finalize o cozimento do frango, até que a água do cozimento seque na panela. Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde picado. Sirva em seguida.

SOBRE O OBA HORTIFRUTI
A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

 

Frango-em-cubos-com-abacaxi

Bolo-de-carne-com-maçã

Sanduíche-de-Pera-com-Brie

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta