Variedades : Comidas e bebidas

Delícioso E Diferente

Bolinhos de risoto

Bolinhos de risoto, ou arancini como também são conhecidos, são ótimos para servir como petisco. Nessa receita eles ainda são recheados com queijo.

Ingredientes para 6 pessoas

Risoto

1 litro de água
2 cubos de Caldo de Legumes Knorrknorr Logo
2 colheres de sopa de margarina
1 cebola pequena picada
1 xícara de chá de arroz arbório
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
100 gramas de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher (café) de pimenta-do-reino preta em pó

Para rechear

200 gramas de queijo mussarela cortado em cubos
Para empanar
2 ovos
1 xícara de chá de farinha de rosca
1 litro de óleo para fritar

Modo de Preparo

1 Mantenha a água e o Caldo de Legumes Knorr aquecido em uma panela.

2 Aqueça bem uma panela e adicione a margarina. Quando derreter refogue a cebola e o alho sem dourar demais. Junte o arroz e frite por mais 3 minutos, mexendo sempre.

3 Adicione o vinho e misture vigorosamente até o líquido secar.

4 Quando o vinho secar coloque uma concha cheia do caldo de legumes. Misture bem e sem parar. Quando secar coloque mais uma concha do caldo e misture bem. Repita essa operação até que o arroz fique al dente ou até chegar no ponto que desejar. Lembre-se de colocar apenas uma concha de caldo por vez, senão seu risoto ficará mole demais.

5 Adicione o queijo parmesão e a salsinha, misture bem. Adicione a pimenta. Transfira o risoto para um recipiente e espere esfriar. Leve à geladeira por duas horas.

6 Pegue uma colher de sopa do risoto frio e abra na palma da mão. Coloque um cubinho de mussarela e enrole em formato de croquete.

7 Empane os bolinhos: passe-os nos ovos e depois na farinha de rosca. Repita a operação.

8 Aqueça bem o óleo em uma panela e frite os bolinhos até ficarem bem dourados. Escorra o excesso de gordura com um papel toalha. Sirva quente.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Rosiane Stephanie

    Rosiane é editora de conteúdo de várias editorias no portal 7Minutos.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo