Notícias : Ciência e Tecnologia

Lunar Crater Radio Telescope (LCRT)

NASA mira construção de telescópio gigante em cratera na Lua

Telescópio nos permitirá observar o espaço sem a interferência de transmissões de rádio da Terra.

Um projeto para construir um enorme telescópio dentro de uma cratera no lado oculto da Lua está sendo financiado pela NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço).

Batizado de Lunar Crater Radio Telescope (LCRT), o instrumento está sendo projetado por Saptarshi Bandyopadhyay, tecnólogo em robótica do Laboratório de Propulsão a Jato do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech).

O telescópio será composto por uma malha de arame posicionada sobre uma cratera lunar de 3 a 5 quilômetros e esticada por robôs capazes de escalar as inclinações verticais da região, destaca a revista Galileu.

Em nota à imprensa, a agência espacial dos Estados Unidos estima que o telescópio terá cerca de um quilômetro de diâmetro.

Caso a construção seja finalizada, o instrumento vai se tornar o maior radiotelescópio de ampla abertura do Sistema Solar.

Além disso, o LCRT poderá ajudar os astrônomos a observar, pela primeira vez, o universo primitivo na faixa de 10 a 50 metros de comprimento de onda

Link original da matéria:    https://renovamidia.com.br/nasa-mira-construcao-de-telescopio-gigante-em-cratera-na-lua/

[caption id="attachment_80189" align="alignnone" width="1024"] NASA mira construção de telescópio gigante em cratera na Lua[/caption]
Caso a construção seja finalizada, o instrumento vai se tornar o maior radiotelescópio de ampla abertura do Sistema Solar. [caption id="attachment_80191" align="alignnone" width="1024"] Caso a construção seja finalizada, o instrumento vai se tornar o maior radiotelescópio de ampla abertura do Sistema Solar.[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo