Mercado automotivo em transformação
Aumento de vendas diretas indica novo perfil de consumidor no setor automotivo
Especialista da Umuarama Concessionárias comenta sobre a mudança de comportamento no processo de compra e venda de veículos

O mercado automotivo brasileiro está passando por uma transformação significativa, impulsionada pelo crescimento nas vendas de veículos.
Nos últimos meses, a modalidade de compra por venda direta tem se destacado, com um aumento expressivo, refletindo uma mudança no comportamento dos consumidores.
Essa abordagem proporciona uma experiência de compra onde o cliente visita a concessionária, realiza o test drive, escolhe o modelo desejado e faz o pedido direto à fábrica.
Ary Jorge, CEO da Umuarama Concessionárias, fala sobre as vantagens desse tipo de negociação.
A venda direta de veículos tem se consolidado como uma alternativa cada vez mais relevante no mercado,
oferecendo um processo de compra com melhores condições, principalmente para CNPJ.
O cliente tem a liberdade de escolher o modelo, a versão e as opções de personalização com total transparência.
O veículo é produzido conforme o pedido, ou, caso já esteja disponível em estoque, a liberação é ainda mais rápida., explica.
Uma das marcas que se destaca nesse segmento é a Fiat. Pelo quarto ano consecutivo, segundo dados da Fenabrave, a Fiat é líder de vendas no Brasil, consolidando sua posição como a preferida desse perfil de comprador.
A marca oferece picapes que combinam versatilidade para o uso diário com excelente desempenho.
Hoje, temos uma ampla gama de modelos no mercado, como a Fiat Titano e a Fiat Toro, que se destacam pela robustez, alta capacidade de carga e tecnologia avançada, complementa Ary.
Este modelo de compra oferece condições exclusivas e isenção de benefícios fiscais, tornando o processo ainda mais vantajoso para os compradores.
Um dos principais fatores que impulsionam o crescimento da venda direta é a ampliação do público elegível para essa modalidade.
Antes, apenas grandes empresas podiam acessar esse tipo de negociação, mas, com a crescente formalização de pequenos empreendedores, hoje em dia praticamente qualquer pessoa com CNPJ pode aproveitar essas vantagens
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social