Estilo : Saúde

By Bia Moreno

Na volta das aulas presenciais do segundo semestre toco cuidado e pouco

Laboratório Drive Thru Covid, com diversos pontos em todo Estado, recomenda testes rápidos de saliva para o retorno às salas de aula

Na volta das aulas presenciais do segundo semestre, escolas privadas de Goiânia devem retomar protocolos ainda mais rigorosos para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.

Muito além da higienização das mãos e do distanciamento, as medidas avançam na circulação dentro das instituições, com recomendação de máscaras específicas e testagem frequente.

Proprietária das redes de laboratório Drive Thru Covid, com pontos em todo Estado de Goiás, a empresária Bia Moreno recomenda o teste antígeno rápido pela saliva, que funciona como o antígeno coletado pelo nasofaringe (nariz) é o mais recomendado para crianças, pela facilidade de coleta.

O uso do antígeno deve ser feito entre o 3 dia de sintomas ou depois de 7 dias de contato com uma pessoa infectada.O resultado fica pronto em até uma hora com precisão de 97% e especificidade de 99,48%.

O biomédico responsável pelo Drive Thru Covid, Diego Frantchesco de Souza, explica que entre as vantagens do teste pela saliva está o conforto, a rapidez e a ausência de dor. Além disso, ele revela que o teste de antígeno pelo nariz não é recomendável para crianças com menos de 8 anos, pois elas ainda estão em processo de desenvolvimento da faringe e ainda há casos de desvio de septo.

Por isso, o teste de nariz pode machucar ou incomodar, fazendo com que a criança se negue a fazer o procedimento.

“Para crianças recomendamos este teste de antígenos na saliva pois a criança faz e não vai sentir dor, não vai chorar. É totalmente necessário o investimento na testagem dos nossos filhos em geral, das crianças e dos nossos alunos para evitar a disseminação do vírus para dentro de casa, para a família, para os amigos e, dessa forma, ter um retorno às aulas com mais segurança”, reforça Diego.

 

Antes do retorno as aulas de uma passagem no laboratório Drive Thru Covid.  Fotos: Divulgação
Antes do retorno as aulas de uma passagem no laboratório Drive Thru Covid  Fotos: Divulgação
Antes do retorno as aulas de uma passagem no laboratório Drive Thru Covid  Fotos: Divulgação
Antes do retorno as aulas de uma passagem no laboratório Drive Thru Covid  Fotos: Divulgação
Em Goiânia, o Drive Thru Covid, sob comando da empresária Bia Moreno
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo