Saúde

Vacinas de AstraZeneca e Pfizer são eficazes contra variante indiana

De acordo com o jornal britânico, as duas doses dos imunizantes fornecem uma proteção superior a 80% contra a variante B.1.617

Maio roxo alerta sobre cuidados com as doenças inflamatórias intestinais
20 de maio de 2021
Empresa finlandesa ganha patente nos EUA para medicamento Covid contendo ivermectina
27 de maio de 2021

Vacina da Pfizer/BioNTech é eficaz contra a variante indiana do coronavírus, segundo estudo britânico | Foto: Ricardo Nunes/Estadão Conteúdo

Um estudo do governo britânico revelou que as vacinas contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech e da Oxford/AstraZeneca são eficazes contra a variante indiana do coronavírus, informa o Financial Times. Os dados da pesquisa ainda não foram divulgados oficialmente.

De acordo com o jornal britânico, as duas doses dos imunizantes fornecem uma proteção superior a 80% contra a variante B.1.617, predominante na Índia neste momento e que já chegou ao Brasil.

As vacinas também são eficazes (87%) contra a cepa B.1.1.7, identificada pela primeira vez em Kent, no sudeste da Inglaterra.

A reportagem obteve as informações com duas pessoas que tiveram acesso aos dados apresentados pelo Grupo de Aconselhamento sobre Ameaças de Vírus Respiratórios Novos e Emergentes do Public Health England (PHE), agência do Departamento de Saúde britânico.

Ainda segundo o estudo, a eficácia contra as novas variantes cai para 33% com apenas uma dose da vacina (no caso da B.1.617) e 51% contra a B.1.1.7.

Ontem, como noticiamos, o o CEO da BioNTech, Ugur Sahin, já havia antecipado que a vacina produzida em parceria com a Pfizer é eficaz contra a variante indiana.

Link original da matéria:
https://revistaoeste.com/mundo/vacinas-de-astrazeneca-e-pfizer-sao-eficazes-contra-variante-indiana/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification-feed

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.