total falta de respeito a Dra Nice
‘Me sinto agredida e em um tribunal de exceção’, diz Nise Yamaguchi à senador
Não participo de nenhum gabinete paralelo. Acredito que o governo é um só.
A CPI da COVID se transformou em um circo de horrores onde o depoente precisa falar o que o
colegiado quer, ou aguentar o ódio sendo destilado gratuitamente, especialmente se quem
estiver depondo “no banco dos réus” for mulher.
— Wagner Dantas (@Wgner) June 2, 2021
https://youtu.be/YvLiZwImMwg
Foi assim com a Dra. Mayra Pinheiro, que
foi massacrada com acusações, falas distorcidas e cortadas.
https://youtu.be/tAhJ8xN2lRU
Nesta terça-feira (1º), o espetáculo se repetiu contra a renomada Dra. Nise Yamaguchi.
Desde o início da sessão a médica manteve sua postura em defender o tratamento precoce ao
informar à seu leigo público presente que a Hidroxicloroquina não impede a contaminação,
mas não permite que a infecção causada pela COVID evolua e leve o paciente à UTI.
https://youtu.be/sqpGHxAnyVY
Ela também negou, por várias vezes, a existência do “gabinete paralelo” levantado pelo ex-
ministro Luiz Henrique Mandetta.
“Não participo de nenhum gabinete paralelo. Acredito que o governo é um só. As minhas
conversas que ocorrem, com relação à parte técnica do Ministério da Saúde, sempre foram
feitas dentro de um ambiente técnico. Na realidade, sempre fui muito bem recebida por todos
os governos com quem estive colaborando”, explicou a médica.
Entre incontáveis ataques, o presidente da Comissão, Omar Aziz chegou a afirmar que a voz
calma da médica convence as pessoas, mas que não deveriam acreditar nela.
Yamaguchi ainda confirmou a perseguição política contra o tratamento precoce.
“Houve conspiração política, sim. Houve múltiplas ações contra o tratamento precoce no
Brasil, várias Procuradorias entraram com ações contra Prefeituras que queriam fazer o
tratamento precoce. Houve a perseguição de médicos que prescreviam o medicamento,
desrespeitando a autonomia dos médicos”, declarou Nise.
Ela foi duramente confrontada sobre a mudança na bula da cloroquina pelo relator Renan
Calheiros.
“Não fiz nenhuma minuta, inclusive, não conhecia esse papel. Depois da reunião [que ocorreu
no Palácio do Planalto no dia 6 de abril de 2020], descobri que estavam se referindo a uma
minuta”, afirmou a médica.
https://youtu.be/63iWppUvsow
Após incessantes ataques e desqualificações de sua capacidade médica e intelectual, a Dra.
Yamagushi em um quase desabafo afirmou ao senador Rogério Carvalho (PT-SE) que se sente
“agredida” pela postura dos senadores.
https://youtu.be/bgM8sF9-lTA
Desde o início da sessão, os parlamentares afirmam
que a médica integra um gabinete paralelo de assessoramento ao presidente Jair Bolsonaro.
“Eu tenho que colocar meu repúdio a situação que estou colocada ali, em um gabinete de
exceção. Estou me sentindo aqui bastante agredida neste sentido porque eu estou como
colaboradora eventual de várias ações de uma relação direta com a situação clínica dos
nossos pacientes e eu gostaria de ter, portanto, senador, a necessária avaliação dessa
posição. Estou sendo colocada em xeque com relação às minhas condutas médicas”, declarou
Nise.
Nesta CPI, os depoentes querem arrancar inverdades dos depoentes.
É uma Comissão estéria, infrutífera, cansativa, repetitiva, agressiva. A falta de comprovação de teses levantadas
pelo colegiado, o ataque, o constrangimento ilegal, o machismo, o abuso de autoridade e da
arrogância. Um senador querer ensinar uma médica com 40 anos de experiência e fazer
perguntas ridículas que em nada acrescenta ao processo investigativo.
Link original da matéria:
https://horabrasilia.com.br/me-sinto-agredida-e-em-um-tribunal-de-excecao-diz-nise-
yamaguchi-a-senador/
Grupo Médicos sai em defesa de Nise Yamaguchi e lança Nota de Repúdio à CPI
Na tarde desta terça feira (1), o grupo médicos pela vida, emitiu uma nota de repúdio ao tratamento desrespeitoso que foi direcionado a conceituada médica Nise yamaguchi durante seu depoimento na CPI.
Com fortes palavras o grupo saiu em defesa da Dra Nise Yamaguchi e repudiou veementemente a postura de alguns senadores.
Parabéns aos médicos pela vida que elaboraram essa nota de repudio à CPI da pandemia pelo tratamento indigno que dispensaram à Dra @nise_dra hoje. pic.twitter.com/dhnT5z6ddU
— Bia Kicis (@Biakicis) June 2, 2021
Leia abaixo a nota.
Médicos Pela Vida repudiam veementemente a postura de vários Senadores no depoimento prestado pela Dra. Nise Yamaguchi à CPI da Pandemia, no Senado Federal.
Apesar da dedicação, da disposição em contribuir com a comissão e enriquecer o debate neste período de busca por soluções e o combate à Covid-19, têm demonstrado, no mínimo, total falta de respeito à Dra. Nise Yamaguchi, à sua trajetória de 40 anos dedicados à saúde e à ciência, em defesa da vida. Uma atuação reconhecida mundialmente e que foi desconsiderada pela CPI.
Dra. Nise Yamaguchi, tem uma trajetória de 40 anos dedicados à saúde e à ciência, em defesa da vida. Possui uma atuação reconhecida mundialmente e que foi desconsiderada pela CPI. pic.twitter.com/ojOPocI8xh
— NasRuas (@NAS_RUAS) June 2, 2021
A Dra. Nise Yamaguchi tem sido boicotada o tempo todo na sessão, através de interrupções constantes nas suas respostas, sendo impedida, desta maneira, de pontuar objetivamente as perguntas, explicar detalhadamente as ações e os tratamentos contra a Covid-19.
Cada governo tem o homem de letras que merece… 😉 pic.twitter.com/NXtjKmhoZd
— Barbara Gancia (@barbaragancia) June 1, 2021
Uma ação aparentemente orquestrada por alguns Senadores, sem precedentes. Maneira bem diferente daquela direcionada a determinados depoentes, tratados como “damas”. Aliás, não é a primeira vez que uma “Mulher Médica” é tratada de forma imprópria nesta CPI.
https://twitter.com/Censura94374125/status/1399750064545927171
Uma conduta seletivamente negativa, mirando não o bem do país, mas um resultado previamente programado.
Mais uma vez, Senadores, totalmente despreparados e com objetivos eminentemente partidários e eleitoreiros, perdem uma grande oportunidade de produzir ao Brasil e aos brasileiros, perspectivas efetivas de políticas públicas para a reversão do quadro da Pandemia no País.
A atitude de membros da CPI da Pandemia extrapolou todos os limites, desonra o Poder Legislativo e afronta a classe médica, que tem se dedicado exaustivamente para a reversão do quadro caótico que estamos vivendo no Brasil. Profissionais que se arriscam, estão na linha de frente, que se expõem na luta pelo bem-estar da população e não aceitam posturas inaceitáveis de políticos eleitos para representar e defender o povo brasileiro.
A Dra. Nise participa da CPI como convidada, mas foi tratada como testemunha.
https://twitter.com/GeTrindade40/status/1399863288834502659
E está sendo atacada, ao invés de aproveitada, desconsiderando-se a sua brilhante carreira, as contribuições ao país e à ciência, independentemente de qual governo estivesse à frente como ela mesmo relatou.
Isso mostra o risco da politização da medicina, que precisa manter os debates das questões médicas em ambiente técnico e jamais suprimir um lado, mesmo que esse contrarie interesses políticos.
01-06-2021
MPV – Médicos Pela Vida Covid-19.
Nota de repúdio
https://medicospelavidacovid19.com.br/geral/nota-de-repudio-a-cpi-da-pandemia/
O povo brasileiro pede desculpas para a Dr. Nise Yamaguchi. O que foi feito na CPI da Covid é uma barbaridade. Onde já se viu uma médica ser tratada como bandida por tentar salvar vidas? Que vergonha termos que ouvir esse show de horrores. #SomosTodosDraNise pic.twitter.com/ftp1Tzc11c
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) June 2, 2021
Foi uma total falta de respeito à Dra. Nise Yamaguchi, à sua trajetória de 40 anos dedicados à saúde e à ciência, em defesa da vida. Uma atuação reconhecida mundialmente e que foi desconsiderada pela CPI.[/caption]
Médicos Pela Vida repudiam veementemente a postura de vários Senadores no depoimento prestado pela Dra. Nise Yamaguchi à CPI da Pandemia, no Senado Federal.[/caption]
[caption id="attachment_98936" align="alignnone" width="1024"]
Médicos Pela Vida repudiam veementemente a postura de vários Senadores no depoimento prestado pela Dra. Nise Yamaguchi à CPI da Pandemia, no Senado Federal[/caption]



