Notícias : Ciência e Tecnologia

CIÊNCIA ESPAÇO ASTRONOMIA

Jeff Bezos viajará ao espaço nesta terça-feira (20); saiba como assistir

A nave New Shepard, que levará Jeff Bezos à órbita da Terra na próxima terça-feira (20), está liberada para lançamento, segundo comunicado emitido pela sua criadora, a Blue Origin.

De acordo com a companhia, liderada pelo próprio Bezos, todos os testes conduzidos constatam equipamentos em perfeitas condições e nenhum problema é esperado pela empresa, que ressaltou que até mesmo o clima deve ser favorável.

“Nós avaliamos todos os sistemas do veículo, incluindo hardware, software, processos e prontidão da equipe de lançamento”, disse Steve Lanius, diretor de vôo da Blue Origin. “Nós não temos nenhuma pendência a ser trabalhada, e a New Shepard está pronta para voar”.

Lanius ainda afirmou que há uma pequena possibilidade de chuva torrencial nas primeiras horas da manhã do dia 20, mas se isso ocorrer, as condições climáticas já terão se estabilizado até o momento do lançamento

Como assistir
O lançamento da New Shepard está previsto para ocorrer às 10h (horário de Brasília) e será transmitido pelo canal da Blue Origin no YouTube.

https://www.youtube.com/c/OlharDigital

Mas antes mesmo disso, a partir das 8h30, você já poderá acompanhar todos os preparativos em uma edição especial do Olhar Espacial, com apresentação de Rafael Rigues, no canal do Olhar Digital no YouTube ou em nossos perfis no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e LinkedIn. Não perca!

O foguete e a tripulação
A New Shepard, nome aplicado tanto ao foguete quanto à cápsula da tripulação, levará Jeff Bezos e seu irmão, Mark, à órbita da Terra em seu voo inaugural.

O nome é uma homenagem a Alan Shepard, o primeiro astronauta norte-americano a viajar ao espaço

Junto do CEO da Blue Origin estará Wally Funk, membro do grupo “Mercury 13”, um time de mulheres que, apesar de passar com honras pelo treinamento de astronautas na década de 60, nunca foi ao espaço.

“O quarto tripulante é Oliver Daemen, filho de Joes Daemen, CEO da Somerset Capital Partners — curiosamente, a dupla representa a pessoa mais velha e a mais jovem a viajarem ao espaço.”

A New Shepard é um veículo suborbital criado pela Blue Origin, empresa cujo CEO é o próprio Jeff Bezos. Seu principal diferencial é a sua capacidade de reutilização, reduzindo custos inerentes à construção de novos foguetes sempre que um for usado e descartado.

Ao todo o foguete já realizou 15 vôos de teste — com vários deles levando cargas específicas —, mas o lançamento de 20 de julho será o primeiro com tripulação humana.

Link original da matéria:
https://olhardigital.com.br/2021/07/19/ciencia-e-espaco/new-shepard-jeff-bezos-lancamento-20-7/?utm_campaign=notificacao&utm_source=notificacao

Jeff Bezos é fundador da Blue Origin, uma empresa espacial que concorre com a SpaceX e a Virgin Galactic. Imagem: Divulgação
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo