Notícias : Ciência e Tecnologia

Tem de dar respostas ao Brasil

JUSTIÇA manda GOOGLE se MANIFESTAR sobre CENSURA contra o TERÇA LIVRE

O Juiz Henrique Paiva, da 8ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo, determinou nesta sexta-feira (05) que a empresa Google se manifeste sobre a censura praticada contra o Terça Livre.

A decisão ocorreu no âmbito da ação proposta pela empresa contra a Big Tech, para que o canal do YouTube, ‘Terça Livre TV’, seja restituído a plataforma.

Apesar de indeferir o pedido de restituição imediata do canal, o magistrado constatou a gravidade da ação do Google, que se utilizou de justificativa genérica sobre a “violação das diretrizes da comunidade”.

Conforme noticiamos, na última quarta-feira (03) a plataforma de streaming baniu os dois canais do jornal, que juntos somavam cerca 1 milhão e 300 mil inscritos, sem aviso prévio, realizando duas ações de strike em apenas 1h.

“…sem entrar no debate quanto ao conteúdo dos vídeos mencionados, o que se vê é que a requerida, pessoa jurídica de direito privado, entendeu que o conteúdo da requerente violava as diretrizes estabelecidas para uso seguro da plataforma, ensejando sua exclusão, o que, em juízo de cognição sumária, deve prevalecer até que haja maiores detalhes acerca das razões que ensejaram tal conduta”, disse o juiz na decisão.

“Não se nega que, à luz da eficácia horizontal dos direitos fundamentais nas relações privadas, impõe-se ao administrador da plataforma de vídeos comunicar de forma escorreita e clara quais são as razões da eliminação de conteúdo ou do próprio canal mantido pelo autor – o que, em linha de princípio, não foi adequadamente observado na situação do autor.”

Fonte: Terça Livre

Link original da matéria:
http://www.bombeirosdf.com.br/2021/02/justica-manda-google-se-manifestar.html?m=1

Apesar de indeferir o pedido de restituição imediata do canal, o magistrado constatou a gravidade da ação do Google, que se utilizou de justificativa genérica sobre a “violação das diretrizes da comunidade”.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo