O Foca e seu retorno
Felipe Neto chama Lira de “excrementíssimo” em discurso na Câmara
Youtuber critica o presidente da Câmara enterrar a PL das “fake news”; declaração foi em reunião sobre a regulação das redes.
O comunicador digital Felipe Neto chamou nesta 3ª feira (23.abr.2024) de “excrementíssimo” o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Felipe Neto na câmara dos deputados chamando o presidente @ArthurLira_ de “excrementissimo”. É o garoto propaganda do Lula mandando recado? pic.twitter.com/oBsXwcMHmO
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 23, 2024
Neto criticou o deputado alagoano por enterrar o projeto de lei 2.630 de 2020, conhecido como PL das fake news.
O influenciador participou por videoconferência de um simpósio (reunião formal) sobre a regulação das plataformas digitais.
Neto defendeu incluir mais a população comum no debate da regulamentação das plataformas.
É preciso que a gente fale mais, se comunique mais, fale mais com o povo, convide mais o povo para participar […]
É preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei como o 2.630, que foi infelizmente triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira, declarou Neto.
O comunicador exemplificou que teria sido graças à discussão e à pressão popular que a Câmara manteve preso o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), investigado como mandante da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Em seu perfil no X, o advogado Em seu perfil no X, o advogado Andre Marsiglia criticou a declaração de Felipe Neto:…
Felipe Neto acaba de se referir a Lira na Câmara como “excrementíssimo”. Preciso atualizar os leitores sobre como tem funcionado a liberdade de expressão entre os poderes da República:
1) Influenciador famoso ofender parlamentar=liberdade de expressão
Parlamentar ofender…— Andre Marsiglia (@marsiglia_andre) April 23, 2024
LIRA DESCARTA PL DAS FAKE NEWS
Em 9 de abril, o presidente da Câmara, Lira, afirmou que os líderes da Casa Baixa decidiram criar um grupo de trabalho para discutir a regulação das redes sociais.
🤡VEJA: Felipe Neto chama Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, de “Excrementissimo”.
O motivo? O presidente da Câmara não está “ajudando” na aprovação do PL da Censura, segundo ele. pic.twitter.com/HQkKnM6Etn
— Marco Antônio Costa (@realmacosta) April 23, 2024
Segundo o deputado, o PL das fake news, de relatoria de Orlando Silva (PCdoB-SP) foi polemizado e enfrentou resistência para ser levado à votação.
A regulação das redes sociais é um dos temas prioritários do Congresso e é muito defendido pelo governo. O conteúdo do texto como está hoje deve ser descartado e um novo relator será definido.
Não tenho medo de vocês. pic.twitter.com/OUX9cnQMy1
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 23, 2024
O debate sobre a regulamentação das plataformas ganhou mais força este ano depois de o dono do X (antigo Twitter) Elon Musk criticar o STF (Supremo Tribunal Federal) e acusar o ministro Alexandre de Moraes de “censura”.
Entretanto, Lira nega que as declarações do magnata sul-africano tenham influenciado a decisão.
Arthur Lira "tchutchuca" do Felipe Neto.
Enquanto vimos o Felipe Neto chamando o @ArthurLira_ de "excrementissimo" e o próprio Presidente da Câmara achar isso lindo, temos um preso político que não cometeu crime algum, renunciou suas férias e deixou sua família para ajudar a… pic.twitter.com/15c4PdNbIw
— Pavão Misterious 𝕏 🇧🇷 (@misteriouspavao) April 23, 2024