Notícias : Goiás

Espetáculo

Clown Marcos Casuo se apresenta em Goiânia

Evento traz a magia e a alegria do clown brasileiro mais famoso do mundo, que tem no currículo uma passagem brilhante de oito anos pelo Cirque du Soleil

Considerado um dos palhaços mais famosos do Brasil e do mundo, Marcos Casuo, o único brasileiro a compor a equipe russa de acrobacias do Cirque du Soleil, estará em Goiânia no dia 30 de maio para uma apresentação exclusiva no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O evento é destinado para profissionais do mercado imobiliário e convidados do Grupo Toctao que, na oportunidade, promove o meeting do projeto Plateau D’or, condomínio horizontal de alto padrão que irá ocupar uma área de 1,6 milhões de metros quadrados na antiga Fazenda Gameleira, uma das últimas disponíveis para expansão na região leste da capital.

Clown por nascença, a trajetória de Marcos Casuo começou cedo se iniciou com a capoeira aos oito anos de idade, se estendendo para o teatro, a dança, as artes plásticas, o breakdance e a ginástica olímpica. Sua estreia nos picadeiros foi no Grande Circo Popular do Brasil, e a partir daí Casuo não parou mais.

Casuo se destacou como o único brasileiro a compor a equipe russa de acrobacias do Cirque du Soleil. Posteriormente recebeu a oportunidade de assinar um personagem com o seu próprio nome e também se tornou protagonista de um espetáculo do Cirque du Soleil, o “Alegría”, destaque que nenhum outro brasileiro havia alcançado.

O ápice de sua carreira veio em Londres, no Royal Albert Hall, onde foi reconhecido como um dos 10 melhores clowns do mundo.

“O que mais me motivou a seguir carreira solo foi desejo de levar mais encanto para o circo brasileiro. Sou movido a sonhos”,

diz Casuo. No palco do Palácio da Música os convidados poderão apreciar um espetáculo de uma hora meia com cerca de 20 artistas.

Para o diretor do Grupo Toctao, Alan Alvarenga, o encantamento do universo circense vai ao encontro do propósito do projeto do Plateau D’or, que inspira encantamento e magia.

“Marcos Casuo é um brasileiro que se sobressaiu em uma área não muito comum por aqui, sua arte já foi vista pelo mundo todo enquanto estava no Cirque du Soleil, e é uma boa mostra do que é possível se fazer quando se tem determinação e criatividade”, disse.

O Plateau D’or, condomínio horizontal de alto padrão, é assinado pelo Broadway Malyan, escritório inglês de arquitetura mundialmente premiado e que traz os inovadores conceitos de walkability e placemaking.

Clown Marcos Casuo se apresenta em Goiânia Divulgação
Clown Marcos Casuo se apresenta em Goiânia Divulgaçao
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo