Notícias : Mundo

Conteúdo CNN USA ESCÂNDALO

Milhares de e-mails de e para Fauci durante primeiros dias da pandemia foram publicados.

Aqui está o que eles mostram sobre ele

(CNN) ODr. Anthony Fauci era uma presença regular nas televisões americanas enquanto a pandemia se espalhava por todo o país e milhões procuravam o principal especialista em busca de informações e orientação sobre como derrotar o vírus.

Ele estava respondendo dezenas de perguntas todos os dias fora da tela também, respondendo e-mails de membros da equipe, ex-colegas, velhos amigos, repórteres, produtores, celebridades – e às vezes estranhos desesperados por conselhos ou procurando deixar um bilhete de “obrigado”.

https://twitter.com/taoquei1/status/1400077797201264640

O BuzzFeed News publicou mais de 3.200 páginas de e-mails da caixa de entrada de Fauci após obter correspondência de janeiro a junho de 2020, e o The Washington Post publicou trechos de mais de 860 páginas de e-mails durante março e abril de 2020. A CNN também obteve vários e-mails em fevereiro , mas muitos foram fortemente editados.

Embora muitos funcionários do governo federal prefiram o telefone ao e-mail, esta correspondência oferece um raro vislumbre da agenda frenética e do comportamento educado e direto de Fauci durante o tempo em que ele emergiu como uma rara fonte de franca honestidade na tarefa Covid-19 da administração Trump força.

 

https://youtu.be/PU6RtDaT4q0

 

Mas eles também revelam o peso que veio com o papel.

“Esta é a Casa Branca em plena atividade e eu estou no meio dela”, escreveu Fauci em um e-mail de 2 de fevereiro publicado pelo BuzzFeed. “Uma reminiscência dos dias pós-antraz.”

https://twitter.com/viniciussexto/status/1400221199750344710

Dois dias depois, respondendo a um jornalista, ele escreveu:

“Estou muito cansado. Não durmo muito hoje em dia”.

Estou aguentando firme’

O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas – e médico dos Institutos Nacionais de Saúde por mais de 50 anos – Fauci trabalhou com seis presidentes dos EUA, incluindo o então presidente Donald Trump, antes de se tornar o rosto público do resposta federal à Covid-19.

Não demorou muito para que perguntas surgissem em sua caixa de entrada, geralmente de estações de notícias de todo o mundo e programas de rádio que pediam vários minutos de seu tempo para uma entrevista.

Howard Bauchner, editor-chefe do JAMA, enviou um e-mail a Fauci em 5 de fevereiro com uma nota no final,

“Você está sobrevivendo – preocupado um pouco com sua carga de trabalho.”

“Estou aguentando firme”, respondeu Fauci, de acordo com os e-mails obtidos pelo BuzzFeed.

 “Parece meu internato e residência do primeiro ano, quando eu ia todas as noites e a cada dois fins de semana, mas na verdade nunca saí do hospital porque os pacientes estavam muito doentes.”

Várias semanas depois, o diretor do National Institutes of Health, Dr. Francis Collins, chefe de Fauci, anexou um pequeno lembrete ao final de seu e-mail para Fauci:

“Durma um pouco!”
Em uma entrevista com Wolf Blitzer da CNN em junho, Fauci chamou o trabalho de “exaustivo”.

“Estou cronicamente cansado, não durmo muito”, disse ele. “Estou constantemente informando, conversando, fazendo coisas, espero que a causa certa seja divulgada.”

https://twitter.com/Emanoel_filipe/status/1400231507399266311

E se a exaustão alguma vez se transformou em frustração, Fauci certamente nunca deixou transparecer.

Suas trocas – por mais curtas que fossem – sempre pareciam agradáveis.

“Vamos discutir”, ele sinalizava para sua equipe quando um novo pedido chegava.

“Obrigado por sua nota”, costumava ser sua resposta às dezenas de notas de agradecimento que chegavam.

‘Não hesite em ligar ou enviar e-mail’

Apesar de uma placa já transbordando com uma pandemia fora de controle, Fauci encontrou tempo para responder a notas de apoio e perguntas de aconselhamento médico – mesmo quando vinham de estranhos.

Quando alguém entrou em contato em 4 de março com uma pergunta sobre se as vacinas contra pneumonia poderiam fornecer alguma proteção contra Covid-19 grave,

Fauci respondeu em detalhes cerca de uma hora depois.

“Oh meu Deus”, a pessoa escreveu de volta, de acordo com os e-mails publicados pelo BuzzFeed.

“Eu honestamente nunca esperei que você respondesse e agradeço do fundo do meu coração por ser tão generoso.”
Quando um médico lhe enviou um e-mail no final de fevereiro suspeitando que um paciente pudesse ter coronavírus, Fauci avisou sobre os próximos passos, mostram os e-mails publicados pelo BuzzFeed.

“Não hesite em me ligar ou enviar um e-mail”, ele assinou.

Para aqueles que estenderam a mão com medo do que poderia acontecer, Fauci foi honesto – tanto sobre o que os especialistas sabiam quanto sobre o que não sabiam.

“A questão realmente crítica é qual será a taxa de mortalidade”, escreveu ele em um e-mail de 2 de março publicado pelo BuzzFeed. “Espero uma taxa de mortalidade consideravelmente mais baixa, mas isso pode ser ilusório. Seja o que for, as principais ferramentas que temos são medidas de saúde pública, particularmente o distanciamento social, que temos que começar a fazer agora.”

Na época, disse ele, uma vacina candidata estava começando seu ensaio de Fase 1, mas acrescentou que “a vacina está fora de questão por pelo menos um ano ou mais”.

‘Eu nunca fui amordaçado’

O veterano médico ganhou muitos apoiadores e detratores ao se manter firme contra um Trump às vezes excessivamente otimista, que freqüentemente procurava minimizar a gravidade da pandemia.

Fauci e Trump discordaram sobre como abordar a pandemia, qual era a mensagem correta para o povo americano e como equilibrar a reabertura com a prevenção de mais contágio.

Apesar de tudo, Trump insistiu que respeitava Fauci, mas discordou de sua abordagem.

Mas no ponto baixo de seu relacionamento, Trump sugeriu que ele estava pensando em despedi-lo. Os ataques dos aliados de Trump aumentaram a segurança.

Em agosto, Fauci disse a Sanjay Gupta da CNN que precisava obter proteção de segurança depois que sua família recebeu ameaças de morte e assédio.

Quando um oficial de saúde chinês estendeu a mão preocupado, Fauci respondeu:

“Tudo está bem, apesar de algumas pessoas loucas neste mundo”,

de acordo com um e-mail de abril obtido pelo BuzzFeed and the Post.

Apesar de tudo, Fauci afirmou que nunca foi influenciado pela política ou dissuadido de falar a verdade.

Quando um colunista enviou um e-mail no final de fevereiro perguntando se Fauci havia recebido ordens para obter aprovação antes de falar publicamente sobre o vírus, Fauci disse:

“Nunca fui amordaçado ou dito que não poderia falar publicamente sobre qualquer coisa durante esta administração”, de acordo com emails publicados pelo BuzzFeed.

Depois de um e-mail de 1º de março de um psicólogo expressando preocupação sobre se Fauci estava sendo censurado, ele respondeu:

“Posso garantir que não estou sendo censurado.”

À medida que o mandato do ex-presidente começou a diminuir, assessores restringiram o quanto Fauci poderia aparecer na televisão para oferecer avisos e o desinvidaram de informar Trump no Salão Oval.

O relacionamento turbulento deles contrasta fortemente com a elevação de Fauci pelo presidente Joe Biden a conselheiro médico chefe – uma função em que ele é livre para promover conselhos de saúde pública sem desprezo do Salão Oval.

Durante sua primeira entrevista coletiva sob o governo Biden, Fauci sinalizou que os dias de excesso de confiança e fatos imprevisíveis haviam acabado.

“Uma das novidades deste governo é que se você não souber a resposta, não adivinhe”, disse ele em janeiro. “Basta dizer que você não sabe a resposta.”

Por Christina Maxouris e Paul LeBlanc , CNN .
Atualizado 2201 GMT (0601 HKT) 2 de junho de 2021

Link original da matéria\;
https://edition.cnn.com/2021/06/02/politics/anthony-fauci-emails/index.html   

CNN USA ESCÂNDALO
Milhares de e-mails de e para Fauci durante os primeiros dias da pandemia foram publicados. Aqui está o que eles mostram sobre ele
Fauci dá a primeira entrevista após a atualização da orientação da máscara do CDC 0
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo