'Grande Sucesso'?
Disney+ Surpreende e Revela Audiência De “Ahsoka”.
Segundo a plataforma, a abertura da série atingiu 14 milhões de visualizações e tornou-se o título mais assistido na plataforma de streaming na última semana.
A Disney+, que nunca divulga dados de audiência, surpreendeu ao revelar o resultado do primeiro episódio de “Ahsoka”. Segundo a plataforma, a abertura da série atingiu 14 milhões de visualizações e tornou-se o título mais assistido na plataforma de streaming na última semana. Segundo a Disney, sua métrica é similar a da Netflix, resultando da divisão entre o tempo total de transmissão dividido pelo tempo de exibição.
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, celebrou o sucesso da série em um comunicado, afirmando: “É maravilhoso ver como ‘Ahsoka’ continua a ressoar com pessoas de todas as idades“.
A presidente do estúdio de “Star Wars” acrescentou: “Quero reconhecer o fantástico trabalho feito pela nossa equipe criativa, liderada por Dave Filoni e Jon Favreau, o elenco incrível liderado por Rosario Dawson e nossa talentosa equipe — e, em nome da equipe e de toda a Lucasfilm, agradecemos a todos os fãs que estiveram com Ahsoka em cada etapa de sua jornada e a todos aqueles que estão apenas conhecendo-a agora em ‘Ahsoka’ na Disney+.”
Dados contraditórios?
Por coincidência, a revelação acontece após o relatório da Samba TV, que indicou que o primeiro episódio atraiu 1,2 milhão de lares, com o segundo episódio alcançando 956 mil residências nos Estados Unidos.
Os números da Samba são restritos a smartvs norte-americanas e inclui um painel de pesquisa com apenas 3 milhões de televisores inteligentes. Mas mesmo assim sugeriam um começo mediano para a nova série “Star Wars”, pois são significativamente menores que os de outros títulos da franquia. “Ahsoka” teve metade da audiência do primeiro episódio de “Obi-Wan Kenobi” e foi 29% menor que o primeiro episódio da 3ª temporada de “The Mandalorian“.
A série
A mais recente série de “Star Wars” segue Ahsoka Tano (interpretada por Rosario Dawson), a ex-Jedi que foi treinada por ninguém menos que Anakin Skywalker, mais conhecido como Darth Vader. A história se passa após a queda do Império e acompanha uma aventura tardia da personagem criada por Dave Filoni na série animada “Star Wars: A Guerra dos Clones” – e que fez sua estreia em live-action na 2ª temporada de “O Mandaloriano“. Para quem não lembra, foi ela quem revelou ao personagem de Pedro Pascal o nome do “Baby Yoda“: Grogu.
Além de aparecer em “Star Wars: Guerra dos Clones”, Ahsoka também esteve em “Star Wars Rebels”, outra animação de Dave Filoni – que é o showrunner da série live-action – e por isso sua história inclui personagens de “Rebels“. A produção traz Natasha Liu Bordizzo (“The Voyeurs”) como Sabine Wren, a Jedi aspirante que Ahsoka chegou a treinar, e Mary Elizabeth Winstead (“Aves de Rapina“) como Hera Syndulla. Elas se juntam numa missão para salvar a frágil Nova República, em busca de um poderoso inimigo, Thrawn (Lars Mikkelsen), e um amigo perdido, Ezra Bridger (Eman Esfandi).
“Ahsoka” também foi uma das últimas produções estreladas pelo ator Ray Stevenson, que faleceu em maio passado. Ele era conhecido pela série “Roma“, filmes como “RRR” e por viver personagens da Marvel como o Justiceiro em “O Justiceiro: Em Zona de Guerra” e Volstagg nos primeiros três filmes de Thor. Na nova série “Star Wars“, ele interpreta um dos vilões, chamado Baylan Skoll.
Para os fãs, a atração oferece diversas camadas e conexões com o cânone estabelecido de “Star Wars”. Mas os recém-chegados não devem se afligir, pois são rapidamente situados na trama durante os primeiros minutos. Por conta disso, a narrativa leva um tempo para decolar, mas ao explorar as tensões entre os personagens, especialmente as relações mestre-aprendiz, cria a expectativa para uma boa evolução ao longo de seus oito episódios – além de incluir várias lutas de sabres de luz.
Novos episódios de “Ahsoka” são lançados todas as terças-feiras às 21h (horário de Brasília) no Disney+. Veja o trailer da atração.