Salvador BA. Após redução inicial
Transalvador volta a registrar aumento na circulação de carros nas ruas
Número de acidentes e mortes cai em Salvador no segundo semestre do mês de março, em comparação ao ano passado.
A Transalvador registrou um aumento no número de veículos circulando pelas ruas da capital baiana durante essa semana, diferentemente do que havia acontecido logo após os decretos da prefeitura para estimular o isolamento social.
No dia 22 de março, pouco depois dos decretos do prefeito ACM Neto, o órgão registrou aproximadamente 175 mil veículos nas ruas através de seus radares espalhados pela cidade, número 62% menor do que o registrado no período anterior às medidas.
Na última terça-feira (7), no entanto, a Transalvador registrou um aumento significativo: 419 mil carros circularam pelas ruas da cidade.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Léo Prates, o esforço feito hoje só vai surtir efeito lá na frente.
“Tudo o que foi feito agora, por exemplo, aglomeração que a gente viu nos bancos, na Feira de São Joaquim, só vão ter efeito daqui a 10, 15 dias. Tudo o que estamos fazendo agora, vamos ter resultado lá na frente, então a gente precisa que as pessoas fiquem em suas casas”, disse.
Já Fábio Vilas-Boas, secretário estadual de saúde, mostra preocupação com os bairros mais populosos de Salvador.
“Agora que começamos a ter casos em bairros populares, que têm mais pessoas vivendo por km², as condições de habitações não favorecem o distanciamento, a gente espera uma taxa de aceleração na velocidade de crescimento no número de casos”, disse.
A boa notícia é que o número de acidentes na capital baiana reduziu durante o período da quarentena.
Entre os dias 14 e 31 de março deste ano, foram registrados 59 acidentes, com duas vítimas fatais. No mesmo período do ano passado, foram 214 acidentes com oito mortes.
Link original da matéria:
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/04/10/apos-reducao-inicial-transalvador-volta-a-registrar-aumento-na-circulacao-de-carros-nas-ruas.ghtml