Brasigóis Felício

Um adorável presente cultural

A inspiração e o pensamento do Poeta e Jornalista Brasigóes Felício

Presente do dia 

Conectados ao vazio barulhento

Nestes tempos modernos, em qualquer maloca, tugúrio, cafôfo, cortiço, mafuá, muquife, mistureiro ou palhoça – há sinal de internet.

Mesmo que seja uma web periférica, mambembe, matreira, do tipo foge-esconde, ou da banda estreita, furtada a alguém, ou usada por empréstimo.

Cumpriu-se a frase profética de Mac Luhan: no futuro todos viverão tribalizados, prisioneiros ou libertados na – e pela – aldeia global.

O professor-comunicólogo só não falou que nos grotões perdidos do Brasil profundo (e nações assemelhadas em pobreza e atraso de todo tipo) nada mudaria na pobreza material e mental dos viventes, pelo simples fato de estarem todos hiperconectados ao vazio barulhento.
*

Projeto pretende alienar os vivos e manter viva a personalidade dos mortos

A Microsoft patenteou um método para reencarnação humana digital – A “digitalização da personalidade” está cada vez mais próxima: a Microsoft registrou uma patente para um desenvolvimento que permite transformar uma pessoa em um chatbot inteligente.

Segundo informação dono site do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO), a tecnologia da “reencarnação” será capaz não só de escrever mensagens de texto, imitando o estilo da personalidade nela embutida, mas também de olhar (em projeção bidimensional ou tridimensional) e falar em um voz real pessoa usando um sintetizador de voz personalizado.

O serviço de digitalização de personalidade deve ser implementado como um sistema cliente-servidor, no qual quaisquer dados (imagens, mensagens de texto e voz) sobre a pessoa escolhida para criar um gêmeo digital.

Trocando em miúdos: enquanto há décadas empenha-se em realizar seu projeto de extinguir dois terços da população da terra (segundo o gênio vachinador do mundo,  é para salvar o planeta)

“Bill Gates quer desencarnar pessoas reais, com sua obsessão em vachinar todo mundo, ao mesmo tempo em que, brincando de ser Deus tecnológico, pretende manter viva e presente a personalidade de pessoas mortas, ao mesmo tempo em que empenha-se em despersonalizar, alienar e imbecilizar pessoas que estão vivas.”

 

A deplorável prática da terceirização de culpas

Justiça da Argentina pode condenar médico e psiquiatra de Maradona por homicídio – teriam, segundo a acusação, abandonado o ídolo futebolístico ao seu destino.
O cara se entope de cocaína o tempo todo, esteve internado, em estado grave, em resultado de seu vício – dá um péssimo exemplo a seus adoradores, de todas as idades, e ao enfrentar as consequências de seus atos perigosos e nefastos, acusam profissionais de saúde pelo destino infausto e previsível, que ele construiu para si mesmo!

Cultura distorcida, que alastra-se por toda parte: terceirizar culpas, culpar a sociedade, os pais, ou o país, por fracassos existenciais aviltantes.
*
A ideologia e prática do que chamam de anti-racismo, ao contrário das sublimidades que propagam, o que pretendem e conseguem, é açular ódios, separações e conflitos entre as pessoas de um mesmo país, qualificando umas de oprimidas, e outras de opressoras.
Assim fazendo, ignoram que todas as criaturas humanas pertencem à mesma tribo e família – são filhos e representantes da única raça hominídea e pensante, existente neste planeta: a raça humana.
*
“O Homem que luta contra si mesmo, e vence a batalha, só pode fazê=lo quando sabe que naquela luta ele está fazendo algo que vale a pena ser feito”. (Helena Blavastky)

By *Brasigóis Felício

*Brasigóis Felício é escritor e jornalista. Membro da Academia Goiana de Letras, União Brasileira de Escritores, seção de Goiás e Instituto Histórico e Geográfico do Estado de Goiás e colunista do Portal 7Minutos.

Nada mudaria na pobreza material e mental dos viventes, pelo simples fato de estarem todos hiperconectados ao vazio barulhento
Projeto pretende alienar os vivos e manter viva a personalidade dos mortos. A Microsoft patenteou um método para reencarnação humana digital – A “digitalização da personalidade” está cada vez mais próxima.
A deplorável prática da terceirização de culpas
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo