Notícias : Ciência e Tecnologia

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Meteoro do tamanho do Big Ben irá passar próximo à Terra nesta terça

Nomeado 2013 MD8, o asteroide deve cruzar o espaço a uma distância cerca de 13 vezes o intervalo entre a Terra e a lua

Um meteoro com proporções próximas ao do Big Ben irá passar próximo à Terra nesta terça-feira (19/2) a uma velocidade estimada de quase 49 mil km/h.

Nomeado 2013 MD8, o asteroide deve cruzar o espaço a uma distância cerca de 13 vezes o intervalo entre a Terra e a lua, que é de 384.400 quilômetros.

De acordo com o Daily Mail, o objeto espacial tem pouco mais de 85 metros, quase o tamanho do conhecido Big Ben, que mede cerca de 96 metros. Apesar da proximidade, a trajetória é considerada segura. Para a Nasa, só há possibilidade de riscos quando eles passam a pelo menos 740 mil quilômetros do planeta azul.

Link original da matéria:
https://www.metropoles.com/mundo/ciencia-e-tecnologia-int/meteoro-do-tamanho-do-big-ben-ira-passar-proximo-a-terra-nesta-terca?
utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push

Um meteoro com proporções próximas ao do Big Ben irá passar próximo à Terra nesta terça-feira (19/2) a uma velocidade estimada de quase 49 mil km/h. Divulgação
Um meteoro com proporções próximas ao do Big Ben irá passar próximo à Terra nesta terça-feira (19/2) a uma velocidade estimada de quase 49 mil km/h.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo