Notícias : Goiás

aberto ao público da cidade

I Ciclo de Palestras História, Carnaval, Cidade e Patrimônio, na antiga Vila Boa

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento, no próprio Cine Teatro São Joaquim, entre as 7h30 e as 9h.

A importância histórica e cultural do Carnaval na cidade de Goiás será o foco do I Ciclo de Palestras História, Carnaval, Cidade e Patrimônio, uma ação de educação patrimonial que faz parte da programação do projeto do Carnaval do Largo do Rosário 2019, da cidade de Goiás.

O evento é coordenado pela organizadora do Carnaval deste ano na cidade, a artista plástica Rossana Almeida Roriz da Veiga Jardim, e acontece no próximo dia 15 de março, sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento, no próprio Cine Teatro São Joaquim, entre as 7h30 e as 9h.

O Ciclo vai apresentar uma sequência de sete palestras que discutirão a importância do carnaval como manifestação cultural, a história do Carnaval e de seus personagens, a cultura, a cidade, a arquitetura e urbanismo, a preservação, o restauro, o patrimônio cultural e a história do patrimônio histórico material e imaterial da Cidade de Goiás, envolvendo a participação da comunidade local e a comunidade acadêmica.

O evento é aberto ao público da cidade e do Estado de Goiás, com entrada franca e sem fins lucrativos.

O primeiro ciclo de palestras está sendo organizado pela professora mestre Simone Borges Camargo de Oliveira, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A ação tem como objetivo geral contribuir para a construção do conhecimento mediante a educação patrimonial, de forma transdisciplinar.

O Ciclo de Palestras tem o apoio institucional da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura e do Governo do Estado de Goiás e patrocínio da Prefeitura de Goiás, Construtora Biapó e Núcleo Laboratório.

Serviço:

EVENTO: I Ciclo de Palestras História, Carnaval, Cidade e Patrimônio
DATA: 15 de março de 2019, sexta-feira
HORÁRIO: 9h às 12h e das 14h às 18h
LOCAL: Cine Teatro São Joaquim
ENDEREÇO: Rua Mortetti Foggia, s/nº — Cetro – Goiás-GO
CONTATOS: Rossana Jardim, artista plástica (9-9978-7476), e Bia Tahan, assessoria de Comunicação (9-9979-5256)

A importância histórica e cultural do Carnaval na cidade de Goiás será o foco do I Ciclo de Palestras História, Carnaval, Cidade e Patrimônio, uma ação de educação patrimonial que faz parte da programação do projeto do Carnaval do Largo do Rosário 2019, da cidade de Goiás. VoeNews
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo