Esporte / Futebol

Estádio “Jonas Duarte”

Rubra volta a sonhar em um novo Goianão

Temporada começa e a Anapolina estreia no Estadual contra o Grêmio Anápolis, com uma equipe totalmente reformulada

Bolsonaro diz que maioridade penal deveria cair para 14 anos
19 de janeiro de 2019
Padre acusado de cometer pedofilia é preso nos Estados Unidos
20 de janeiro de 2019

A Rubra fez uma surpreendente campanha no ano passado chegando à semifinal, sendo eliminada nos pênaltis pelo Goiás que acabou campeão. Contexto

Domingo (20 de janeiro) às 17 horas, no Estádio “Jonas Duarte”, será dado o pontapé inicial para o futebol anapolino na temporada 2019.

E, os dois representantes da Cidade no Campeonato Goiano (Anapolina e Grêmio Anápolis) estarão frente a frente. A Rubra fez uma surpreendente campanha no ano passado chegando à semifinal, sendo eliminada nos pênaltis pelo Goiás que acabou campeão.

Por falta de calendário, aquele time que deu liga foi desmontado e, para a atual jornada, nenhum remanescente. O treinador Pachequinho foi contratado e teve participação decisiva na montagem do elenco.

O time principal tem o goleiro William que trabalhou com o técnico no Coritiba; nas laterais, a Xata tem Wesley e Matheus Sousa; dupla de zaga: Doni e Gustavo Rambo. No meio campo, Francesco (campeão brasileiro pelo Vila Nova em 2015), Sapé, Leo Lima e Bruno Nascimento.

E no ataque; Lucas e Marcus Vinicius.
Pachequinho, ainda, conta no elenco com outras opções que deverão entrar na equipe durante as competições.

Esta semana, chegou para equipe colorada o atacante Flávio Carioca, anunciado como grande reforço. Para este primeiro jogo o mando de campo é do Grêmio que estipulou os preços dos ingressos em R$ 20,00 (a arquibancada) e R$ 40,00 (cadeira).

Por isso, não haverá a promoção “Torcida Premiada”. Mas, para segunda rodada na quarta-feira (23), no jogo Anapolina X Vila Nova o torcedor poderá retirar os ingressos nos postos autorizados.

O fator casa será muito importante para a Rubra dar uma boa arrancada neste início de estadual. Serão três partidas no Estádio “Jonas Duarte”: Grêmio Anápolis, Vila Nova e Iporá. Somente na quarta rodada é que a equipe colorada deixa a Cidade, para enfrentar o Atlético, na Capital.

O objetivo da diretoria é colocar o time na fase quartas de final e, depois, buscar avançar na competição com a nova fórmula de disputa.

São 12 equipes em turno e returno, classificando-se oito times para a segunda fase.

Grêmio Anápolis
A “Raposa de Anápolis”, também, está bem diferente em relação a outras temporadas.

O técnico é Silvio Criciúma que foi campeão goiano pelo Goiás em 2017 e tem um currículo vitorioso como treinador e jogador, o que contribuiu para a contratação deste profissional.

Remanescente da Divisão de Acesso, o goleiro Matheus Kaiser se tornou a referência da equipe e vai ser o capitão durante o Goianão. Ele estava no elenco do Vila Nova no Brasileirão e voltou bem mais experiente.

Mas, a política dos empresários portugueses é a mesma: de um time jovem, e quem se destacar, pode ser negociado para o futebol europeu na próxima janela de transferência.

Entre as apostas estão; João Vítor e Matheus China (atacantes); Ronaldo (meia) e o zagueiro Michael Douglas.

Com o “Jonas Duarte” remodelado e a expectativa de ver as equipes em campo, este domingo será especial para o futebol anapolino.

Autor(a): Humberto Castro

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam